Governador Anastasia inaugura pronto-socorro no Triângulo e anuncia verba para UTI neonatal

Foto Omar Freire/Imprensa MG

O governador Antonio Anastasiaparticipou nesta sexta-feira, dia 15, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, da inauguração oficial do Pronto Socorro Municipal Doutor Darcy Andrade Furtado. A nova unidade de saúde fortalecerá o atendimento médico de emergência na região, beneficiando mais de 200 mil pessoas de nove municípios, além de Ituiutaba. Durante a solenidade, Anastasia anunciou a autorização para liberação de R$ 5 milhões para a construção de uma UTI neonatal no município, a ser instalada no Hospital São José.“Na administração pública estamos sempre buscando ir além do que já está feito para realizar o bem público. Portanto, após o pronto socorro, já em funcionamento, faremos agora a UTI neonatal, reivindicação da população ituiutabana, como mais um passo na melhoria das condições de saúde no Triângulo Mineiro”, afirmou o governador.

O pronto socorro de Ituiutaba contou com investimento de R$ 6,7 milhões do Governo de Minas, destinados às obras e aquisição de equipamentos. Ele passa a funcionar em sede própria e com capacidade de atendimento ampliada em 50%, saltando de 350 para 525 pacientes por dia. O hospital funcionava desde 1983 em imóveis alugados pela prefeitura.

Antonio Anastasia ressaltou que a redução da mortalidade infantil em Ituiutaba, de 20 por mil nascidos vivos, em 2004, para 12 por mil nascidos vivos em 2009, é uma demonstração dos bons resultados.

“Na saúde pública houve uma melhora expressiva no Estado pelos seus indicadores. Claro que queremos zero, então vamos continuar investindo, não só na saúde, mas nos outros setores também. Acabamos de inaugurar em Uberlândia, o hospital público mais moderno do Brasil e, como eu disse em meu discurso, a questão da saúde, como também a educação e segurança é um constante refazer. Vamos sempre investindo e sempre precisamos investir mais”, disse o governador em entrevista.

O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, ressaltou os benefícios da parceria entre os poderes municipal e estadual, não apenas na área da saúde, mas também em projetos de infraestrutura, educação, geração de empregos e saneamento básico. “Ituiutaba hoje é uma cidade que tem 97% de infraestrutura adequada – esgoto, água tratada, asfalto, aterro sanitário – e isso se deve muito aos recursos que conseguimos junto ao Estado”, disse o prefeito.

Participaram da inauguração do pronto socorro o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues.

Leia matéria completa Governo de Minas inaugura pronto socorro no Triângulo Mineiro

Confira também Governador Anastasia inaugura Parque Tecnológico de Viçosa

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: