Antonio Anastasia assina Plano de Metas do Poupança Jovem para 2011

O governador Antonio Anastasia entre o secretário de Desenvolvimento Social, Wander Borges, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, e a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola. Foto Omar Freire

O governador Antonio Anastasia assinou, nesta quarta-feira, dia 13, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o Plano de Metas do Programa Poupança Jovem para 2011. O documento reúne ações e prazos estipulados pela coordenação estadual do programa para o desenvolvimento das atividades nos municípios onde é realizado. Durante a solenidade, que contou com a presença de 270 estudantes de Sabará, o governador destacou a importância do Poupança Jovem, que já atende mais de 50 mil jovens em oito municípios mineiros, e anunciou que, este ano, o programa será estendido a Pouso Alegre (Sul de Minas).

“O Poupança Jovem é um programa especial que criamos diante do descrédito de muitos que não acreditavam que teríamos condições de fazer, no ensino médio da rede estadual, um projeto apostando nos jovens. Que desse a eles oportunidades, estimulando-os para conseguir o mais importante de tudo, que o aluno goste da sua escola. Que ele invista em si mesmo, em sua autoestima e no reconhecimento que cada um pode fazer muito para mudar, para avançar, para progredir na sua cidade, no seu estado e no seu país”, disse o governador.

Antonio Anastasia afirmou que o programa, com a adesão voluntária dos alunos, está contribuindo para reduzir a evasão escolar e melhorar os indicadores da educação. O Poupança Jovem é destinado a estudantes do ensino médio que residem em comunidades com alto índice de evasão escolar, violência ou baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A cada ano letivo concluído, o estudante recebe benefício de R$ 1 mil. Ao final de três anos, são depositados, pelo Governo de Minas, R$ 3 mil na conta do estudante. Só terá direito ao recurso o aluno que concluir regularmente o ensino médio no município atendido e cumprir as metas e obrigações estipuladas pelo programa.

“O Poupança Jovem é um projeto muito ousado. Tínhamos que apostar que íamos reduzir a evasão escolar. Precisávamos ter uma adesão voluntária dos alunos. Ninguém é obrigado a nada, é uma adesão. Então, precisamos conquistar os alunos, que normalmente são adolescentes, jovens e que muitas vezes não têm uma atividade muito vinculada ao ensino. Então, apostamos que íamos mostrar a eles que o projeto era bom e que essa aposta neles mesmos renderia frutos, como aconteceu”, afirmou.

Leia matéria completa Anastasia assina Plano de Metas do Poupança Jovem para 2011

Confira também Anastasia firma parceria com Fiemg para cursos itinerantes de qualificação profissional

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: