Deputado Mosconi recebe médicos da rede particular que fazem paralisação

Médicos da rede particular de todo o país paralisaram suas atividades nesta quinta-feira, dia 7, “Dia Mundial da Saúde”. Os profissionais reivindicam a correção nos valores recebidos dos planos e convênios. Em Minas, cerca de 80% dos 15 mil médicos mineiros credenciados aderiram ao protesto. Em Belo Horizonte, eles foram recebidos pelos membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMG), presidida pelo deputado Carlos Mosconi (PSDB), e pelos representantes da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

O deputado Carlos Mosconi explicou que a situação é séria e já está sendo tratada pela Comissão de Saúde. “Um requerimento, de minha autoria, foi aprovado nessa quarta-feira, 6, para que seja realizada uma audiência pública entre os médicos e os representantes de planos de saúde”, afirmou. O deputado defendeu, ainda, a importância do diálogo. “Os brasileiros precisam do Sistema de Saúde Suplementar. Mas, para a população ter um serviço adequado e de boa qualidade, os médicos também precisam ser devidamente remunerados”, disse.

Usuários

Somente em Minas, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 4,7 milhões de pessoas possuem planos de saúde. Segundo a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Federação Médica (Fenam), nos últimos 10 anos, os reajustes autorizados para os planos de saúde foram de 133%. O valor da consulta, no mesmo período, subiu apenas 44%.

“Os médicos lutam por melhores condições de trabalho e remuneração adequada. Nós não estamos conseguindo negociar com as operadoras de saúde”, afirmou o presidente da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), José Carlos Collares Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Carlos Mosconi

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: