Comissão da Reforma Política da ALMG recebe jornalistas mineiros nesta terça-feira

Deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB)

A comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sob a coordenação do deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), recebe nesta terça-feira, dia 5, às 16 horas, jornalistas e colunistas políticos dos principais veículos de imprensa da capital. O encontro será realizado na ALMG, no Plenarinho IV.

Os deputados discutirão, juntamente com os jornalistas, os principais pontos que estão sendo analisados no Congresso sobre a reforma política. Dentre os assuntos estão o financiamento de campanha, o sistema eleitoral, a candidatura avulsa, filiação partidária, domicílio eleitoral, reeleição e mandato.

Foram convidados para a audiência pública o colunista do Hoje em Dia e presidente do Centro de Cronistas Políticos e Parlamentares de Minas Gerais (Cepo), Carlos Lindenberg; o jornalista da BandNews, Luiz Carlos Bernardes; o editor de política do Jornal Estado de Minas, Baptista Chagas de Almeida; a jornalista do Jornal Estado de Minas e doutora em Ciência Política, Bertha Maakaroun; e o diretor do Jornal O Tempo, Teodomiro Braga.

Trabalhos

Essa é a segunda audiência pública realizada pela comissão. A primeira reunião ouviu os ex-governadores mineiros Eduardo Azeredo (PSDB) e Newton Cardoso (PMDB), que atualmente são deputados federais. Eles integram a Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados.

A comissão da ALMG deve ouvir nas próximas semanas, além de autoridades políticas, outros representantes da sociedade civil e acadêmicos. O deputado Mosconi pretende levar, juntamente com os parlamentares mineiros, o estudo realizado em Minas para o Congresso Nacional.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: