Parlamentares tucanos se despedem de José Alencar

Foto Bruno Magalhães

Parlamentares do PSDB compareceram ao velório de José Alencar, realizado nesta quinta-feira, dia 31, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Os tucanos deram o último adeus ao ex-vice-presidente da República na cerimônia que antecedeu a cremação do corpo de Alencar.

O legado do político e a trajetória de luta e perseverança foram relembradas por deputados e senadores. Pelo Twitter, os deputados Marcus Pestana (presidente do PSDB/MG) e Domingos Sávio (vice-presidente) comentaram a os exemplos deixados pelo conterrâneo. “Saio do velório de José Alencar. Minas está triste hoje. É um bom momento para realizarmos uma reflexão sobre os valores que o inspiraram: ética e espirito público”, ressaltou Pestana. “Poucos homens tocaram de maneira tão profunda a alma dos brasileiros”, destacou Sávio. O tucano esteve pela manhã nos estúdios da TV Alterosa, afiliada do SBT, onde participou de programa sobre a vida do ex-vice-presidente.

Também o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que decidiu suspender as atividades de Plenário e Comissões da Casa nesta quinta, em sinal de luto, participou das homenagens ao ex-vice-presidente desde o começo da manhã.

Antes de seguir para o Palácio, Dinis Pinheiro acompanhou a chegada do corpo de José Alencar ao Aeroporto da Pampulha, vindo de Brasília e levado em carro do Corpo de Bombeiros durante cortejo até a praça da Liberdade.

O senador Aécio Neves e os deputados Bonifácio de Andrada, Carlaile Pedrosa, Eduardo Azeredo e Rodrigo de Castro também foram ao Palácio da Liberdade se despedir de Alencar.  O governador Antonio Anastasia acompanhou a família desde a chegada do corpo ao estado. Na base área, houve honrarias militares em homenagem ao ex-vice-presidente.

Durante a cerimônia, Anastasia esteve ao lado dos familiares e, em entrevista no Aeroporto da Pampulha, destacou o legado deixado pelo político. “O ex-vice-presidente deixou um exemplo muito grande não só na vida empresarial vitoriosa, como também na vida política, igualmente bem exitosa. Mais do que tudo, na fase final de sua vida, o exemplo no combate à doença, no amor à vida, na coragem, na fé, na sua crença em Deus”, afirmou o governador.

Fonte: Diário Tucano e Ascom/ALMG

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: