Sessões da Câmara dos Deputados e do Senado homenageiam Mário Covas

A Câmara dos Deputados e o Senado realizam sessões solenes nesta terça-feira, dia 29, em homenagem ao ex-senador e ex-governador de São Paulo, o tucano Mário Covas, falecido há dez anos. Na Câmara, a sessão será realizada às 10 horas. No Senado, as homenagens começam às 14 horas no plenário.

Junto com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso,  os ex-senadores Franco Montoro e José Richa e outros, como  Euclides Scalco, Covas fundou o PSDB, em 1988. Eleito governador de São Paulo em 1994, foi responsável pela reorganização das finanças públicas estaduais. Foi com Covas, aliás, que o PSDB primeiro mostrou ao Brasil que a privatização é uma alternativa de modernizar e expandir serviços. Em São Paulo, ele privatizou estatais e as estradas, tornando-as as melhores do País.

Reeleito em 1998, Covas não pôde terminar o mandato por causa do câncer. Ele morreu no dia 6 de março de 2001 e foi sucedido pelo também tucano Geraldo Alckmin que nunca deixou de usar Covas como referência.

Em sua vasta carreira política, atuou como senador, deputado federal por três vezes e governador de São Paulo por dois mandatos. Faleceu aos 70 anos, no dia 6 de março de 2001. “Homem político de trajetória exemplar, Mario Covas honrou os brasileiros com seu trabalho no Congresso Nacional na defesa da democracia e dos interesses do povo. Na Prefeitura e no Governo do Estado de São Paulo, implantou um novo padrão de gestão pública. Passados 10 anos, Covas continua sendo uma referência importante para a sociedade”, ressaltou o líder da bancada do partido na Câmara, deputado Duarte Nogueira (PSDB/SP).

Na Câmara, o requerimento para a homenagem foi apresentado pelo presidente nacional  do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e pelo líder Duarte Nogueira. No Senado, a sessão será realizada a pedido dos senadores Aécio Neves (PSDB/MG) e Marisa Serrano (PSDB/MS), entre outros.

Fonte: Agência Tucana e Diário Tucano

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: