Anastasia firma parceria para implantar gasoduto e fábrica de amônia em Uberaba

Governador Anastasia durante solenidade em Uberaba. Foto Wellington Pedro / Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e a presidente da República, Dilma Rousseff, assinaram, nesta quinta-feira, dia 17, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, protocolo de intenções para a implantação do gasoduto ligando São Paulo a Uberaba e a implantação no município de uma fábrica de amônia.

Durante a solenidade, Antonio Anastasia afirmou que o investimento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na construção do gasoduto contribuirá para a atração de novas empresas, garantindo mais empregos em toda a região. Para a construção do gasoduto, o Governo de Minas investirá R$ 750 milhões, recursos da Cemig, controladora da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). A Petrobras investirá na fábrica de amônia cerca de US$ 1,3 bilhão com a previsão de gerar cinco mil empregos diretos durante as obras.

“Está em curso um grupo de trabalho entre a prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para identificar novos e potenciais investimentos que utilizem o gás em Uberaba. Aproveito para reiterar o compromisso do Governo de Minas que o gasoduto chegará a Uberaba, mas será um gasoduto de todo o Triângulo. E faremos, com os nossos recursos, sempre em parceria com o governo federal, que esse gasoduto siga também até Uberlândia para atender a todo o Triângulo Mineiro, o que dará certamente mais empregos e qualidade de vida a essa importante região do Brasil central”, disse o governador.

Leia matéria completa Anastasia firma parceria para implantar gasoduto em Uberaba

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: