Anastasia empossa novo presidente e diretoria do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

Foto Omar Freire / Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia empossou, nesta terça-feira, dia 2, o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Matheus Cotta de Carvalho, e a nova diretoria da instituição. Durante a solenidade, o governador afirmou que o banco continuará atuando de forma integrada com a iniciativa privada para fomentar a economia mineira e ampliar a geração de empregos de qualidade em Minas Gerais.

“Ao longo de 50 anos, o Banco esteve presente em todos os aspectos do desenvolvimento mineiro, na área da agricultura, da indústria, do comércio e dos serviços, no apoio aos municípios, ao Estado, através do seu corpo técnico de excelência ímpar. Tenho certeza que essa diretoria terá plenas condições de implementar as metas traçadas pelo Governo do Estado para que esse banco e todos os empresários tenham a plena certeza de que há, de fato, um trabalho integrado, de tal modo que todos participem ativamente do desenvolvimento e da determinação número um do nosso governo que é a geração de empregos de qualidade em todo o Estado”, afirmou Antonio Anastasia, em seu pronunciamento.

O governador também ressaltou a eficiência dos gestores da instituição que contribuíram para aumentar o patrimônio do BDMG e ampliar, nos últimos anos, os recursos disponibilizados pelos fundos de fomento oferecidos pelo Banco. Antonio Anastasia cumprimentou o ex-presidente Paulo Paiva, que assumiu a presidência do Conselho de Administração do BDMG, pelo trabalho desempenhado desde 2007.

“A nova diretoria é muito competente e o novo corpo técnico do Banco, que é de altíssima qualificação, dará continuidade aos trabalhos dessa importante instituição. Quero cumprimentar Paulo Paiva, que deixa a presidência do Banco para assumir o Conselho Administrativo, que elevou o patrimônio do banco para mais de R$ 1 bilhão. São recursos importantes para o empréstimo a empresários. Os recursos dos fundos estaduais administrados pelo Banco já passaram de R$ 4 bilhões. São recursos injetados na economia mineira para gerar empregos, que é a nossa grande obsessão”, disse Antonio Anastasia.

Também foram empossados o vice-presidente do BDMG, José Santana de Vasconcelos Moreira, e os diretores Fernando Lage de Mello, Júlio Mendes de Oliveira, Bernardo Tavares de Almeida e João Antônio Fleury Teixeira.

Leia matéria completa Anastasia empossa novo presidente e diretoria do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: