Definida nova composição partidária das comissões da ALMG

Dep. Dinis Pinheiro - presidente da ALMG. Foto Ricardo Barbosa/ALMG

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 15, no Salão Nobre, foram concluídas as negociações em torno da composição partidária de 17 das 19 comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e ainda da Comissão Extraordinária do Mercosul. Após o encontro, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), avaliou que o resultado final representa uma vitória do Parlamento Mineiro por ter prevalecido, na sua avaliação, o espírito do diálogo e do entendimento entre lideranças partidárias, da Maioria, Minoria e Governo e também dos blocos para a distribuição entre as comissões. “Parabenizo a todos pelo desprendimento que levou ao alcance do consenso”, concluiu.

Com a composição partidária definida – com exceção para as comissões de Educação, Ciência e Tecnologia; e de Redação – Dinis Pinheiro informou que, nos próximos dias, os blocos e partidos irão indicar os presidentes e vice-presidentes das respectivas comissões. O presidente da ALMG frisou que, tão logo se encerre o Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais, que começa nesta tarde, no Plenário, e vai até o dia 24 de fevereiro, o processo legislativo da Casa será retomado com a definição dos membros das comissões.

O Bloco Somos Minas Gerais (PHS – PRTB – PRP – PTC – PTdoB – PR – DEM – PSDB – PPS), de apoio ao governo, ficou com seis comissões permanentes: Constituição e Justiça; Administração Pública; Fiscalização Financeira e Orçamentária; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Saúde e Segurança Pública. O Bloco Minas Sem Censura (PT- PMDB – PRB – PCdoB), de oposição, ficou com a Comissão Extraordinária do Mercosul e outras seis permanentes: Assuntos Municipais e Regionalização; Cultura; Direitos Humanos; Minas e Energia; Transporte, Comunicação e Obras Públicas; e Participação Popular.

Já Bloco Parlamentar Social (PV – PSL – PSB – PMN – PSC – PP), também de sustentação ao governo, ficou com três comissões, sendo elas a de Defesa do Consumidor e do Contribuinte; a do Trabalho, da Previdência e da Ação Social; e a de Política Agropecuária e Agroindustrial. Coube ao PDT a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo; e ao PTB a recém-criada Comissão de Esporte e Lazer.

Fonte: Ascom / ALMG

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: