Anastasia destaca importância do Sebrae para o fortalecimento das micro e pequenas empresas

Foto: Wellington Pedro / Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia participou, nesta quarta-feira, dia 9, em Brasília, da solenidade de posse do presidente do Conselho Deliberativo Nacional e da Diretoria Executiva do Sebrae para o período 2011 a 2014. Assumiu o cargo, o mineiro Roberto Simões, ex-presidente do Sebrae-MG e atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Antonio Anastasia afirmou que o trabalho realizado pelo Sebrae é fundamental para o fortalecimento das micro e pequenas empresas e para a geração de empregos de qualidade, uma das principais metas do Governo de Minas.

“Acho que a questão da microempresa cada vez mais temos que investir e aprofundar. Por que motivo? É ela que gera mais empregos. Temos em Minas Gerais, hoje, uma grande obsessão que é gerar empregos de qualidade. E não há dúvida alguma que as micro e pequenas empresas geram um número maior de empregos. Então, todo tipo de estímulo será dado para que isso ocorra. O Sebrae é uma referência, hoje, nacional e, até internacional, pelo bom exemplo que dá a favor do pequeno e micro empresário no Brasil. É uma instituição relativamente jovem no Brasil, mas já disse a que veio e tem feito belos trabalhos ”, disse o governador Antonio Anastasia.

Empreendedorismo
Segundo o governador, a parceria entre o Governo de Minas e o Sebrae tem sido fundamental na qualificação dos empresários e no empreendedorismo em todas as áreas.

“O Sebrae é parceiro de primeira hora não só do Governo do Estado, mas da sociedade e dos empresários. Realiza um belíssimo trabalho, quer de qualificação, quer de apoio aos empresários, ao empreendedorismo, no turismo, no comércio, em todas as áreas. Então, é uma instituição que encontrou, de maneira muito feliz, o seu lugar na sociedade brasileira. Agora, para nós, mineiros, é uma satisfação ainda maior com a posse de Roberto Simões”, afirmou o governador.

Durante a solenidade, foi realizada a cerimônia pública de transmissão de cargo, já que a posse oficial da nova direção da instituição ocorreu em 20 de janeiro. O governador participou da cerimônia ao lado do ex-presidente do Sebrae, senador Adelmir Santana; do ex-diretor presidente Paulo Okamotto; do novo diretor- presidente Luiz Eduardo Barreto Filho; do ministro Fernando Pimentel; do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcos Maia; e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Novo presidente do Sebrae
Natural de Paraopeba, Roberto Simões é engenheiro agrônomo e mestre em Economia Rural (UFV – Viçosa). Casado e pai de três filhos, é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidente da Faemg e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MG). Também é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado e do Conselho Administrativo da Emater/MG.
Atuou como diretor-geral do Centro de Estudos Rurais (1966 – 1974), da Secretaria da Agricultura de Minas Gerais; diretor-Substituto do Conselho Nacional de Desenvolvimento da Pecuária – Condepe (1974 – 1977); coordenador-geral Comissão Estadual de Planejamento Agrícola de Minas Gerais – CEPA/MG (1977 – 1978). Em 1978, ingressou na Faemg como chefe do Departamento de Estudos Econômicos. Em 1990, assumiu o cargo de diretor-secretário, função acumulada com a de superintendente do Senar-AR/MG, a partir de 1994. Em 2005, se tornou presidente das duas instituições.

Fonte: Agência Minas

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: