Em programa nacional de rádio e TV, PSDB faz balanço e defende revitalização dos partidos

Foi ao ar nesta quinta-feira, dia 3, em cadeia de rádio e TV, o programa nacional do PSDB. A apresentação de 10 minutos começou com um comercial, onde foram lembrados os principais problemas enfrentados hoje pelos brasileiros, como a insegurança pública e os baixos rendimentos na área de Saúde e Educação.

Depois, o presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso, que governou o Brasil entre 1995 e 2002, e que, junto com o governo anterior de Itamar Franco, lançou os fundamentos sociais e econômicos que sustentam o desenvolvimento e o progresso do país até hoje, fez uma mesa redonda com 120 jovens.

Ele respondeu perguntas sobre meio ambiente, educação, sociologia, política, o papel das mulheres na sociedade, e também sobre ex-presidentes, alianças políticas e corrupção. FHC comentou ainda, sobre o necessário e natural processo de revitalização dos partidos políticos, particularmente no PSDB.

Logo em seguida, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin apresentou o trabalho, diferenciado, dos governadores do PSDB que, além de São Paulo, administram os Estados de Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pará, Tocantins, Alagoas e Roraima. “O PSDB é o partido que realmente transforma a vida das pessoas”, lembrou.

Na sua parte final, o programa teve a participação do Presidente Nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, e dos líderes de bancada, no Senado Alvaro Dias, na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira.

Guerra, além de também ressaltar as diferenças do PSDB em relação à administração de recursos públicos, a transparência, a ética e o respeito à democracia, lembrou o desempenho do partido, o trabalho e a dedicação do candidato José Serra na última eleição presidencial.

O presidente salientou que o bom desempenho nas eleições estaduais – o PSDB é o partido com o maior número de governadores -, está reciprocamente ligado ao trabalho na campanha para Presidente da República.

Alvaro Dias e Duarte Nogueira abordaram as iniciativas parlamentares e políticas que o partido terá no Congresso Nacional este ano em favor da população brasileira e em relação à fiscalização do governo federal. Entre as iniciativas estão o salário mínimo de R$ 600, proposto pelo então candidato José Serra, e a atualização da tabela do imposto de renda.

Confira

Fonte: Agência Tucana

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: