Tucana Ana Maria Resende toma posse na Assembleia Legislativa

Foto Ricardo Barbosa / ALMG

Três suplentes tomaram posse como deputados estaduais na tarde desta quinta-feira, dia 3, em Reunião Especial realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os novos deputados são Ana Maria Resende (PSDB), Luiz Carlos Miranda (PDT) e Romel Anízio Jorge (PP).

Ana Maria substitui o deputado Lafayette de Andrada (PSDB), que se afastou para assumir o cargo de secretário de Estado de Defesa Social. Luiz Carlos Miranda e Romel Anízio ocupam vagas decorrentes do afastamento dos deputados Carlos Pimenta (PDT) e Gil Pereira (PP), que assumiram, respectivamente, as Secretarias de Estado de Trabalho e Emprego e a de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas.

A solenidade foi realizada no horário da Reunião Ordinária, interrompida para a posse em cumprimento ao disposto no inciso 4o do artigo 6o do Regimento Interno. Além dos três suplentes e do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), compuseram a mesa o 1o vice-presidente, deputado José Henrique (PMDB), o 2o vice-presidente, deputado Inácio Franco (PV), o 3o. vice-presidente, deputado Paulo Guedes (PT), o 1o secretário, deputado Dilzon Melo (PTB), a deputada Rosângela Reis (PV) e os secretários de Estado de Regularização Fundiária, Manoel Costa, e de Gestão Metropolitana, Alexandre da Silveira.

Após a composição da mesa, a cantora Ana De Paula cantou o Hino Nacional, acompanhada pelo violonista Geovani Paiva, seguindo-se a leitura do termo de posse pelo 1o secretário, deputado Dizon Melo. Em seguida, os três suplentes prestaram juramento, prometendo “defender e cumprir as Constituições e as leis da República e do Estado, e desempenhar, leal e honradamente, o mandato” que lhes foi confiado pelo povo mineiro. Depois assinaram o termo de posse e o presidente declarou-os empossados, parabenizando-os. A solenidade foi encerrada com a apresentação da músical, Du bist wie eine Blume, do compositor Schumann.

Com a posse dos três, já são cinco os suplentes que assumem o mandato, restando ainda uma vaga a ser preenchida. A convocação dos suplentes de deputados na Assembleia observa a ordem de votação da coligação pela qual os candidatos concorreram nas eleições de 2010. A convocação de suplentes é necessária porque seis deputados da 17a Legislatura foram nomeados secretários de Estado. Nesta sexta-feira, dia 4, toma posse Juninho Araújo (PTB) na vaga de Wander Borges (PSB), afastado para assumir o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Social.

Fonte: Ascom ALMG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: