Deputados do PSDB querem aprovar reformas tributária e política

Foto Rodolfo Stuckert / Agência Câmara

Os deputados eleitos em 2010 para o mandato até 2014 tomaram posse nesta terça-feira, dia 1º, e prestaram o juramento de defesa da Constituição. Eles voltaram a se reunir, às 18 horas, para eleger a nova Mesa Diretora que coordenará os trabalhos no biênio 2011-2012.

O presidente da Câmara, Marco Maia, que dirigiu os trabalhos da posse, ressaltou o papel dos deputados na democracia brasileira e convocou-os a agregar ideias para reduzir as desigualdades sociais, aumentar o desenvolvimento econômico e cuidar dos recursos naturais do País. “Aqui tem início a maioria das leis que regulam a vida dos brasileiros. Nosso papel é também dar conhecimento delas para que a população lute por seus direitos e esteja ciente de seus deveres”, disse.

Entre as principais bandeiras dos deputados do PSDB destacam-se a aprovação, nesta legislatura, das reformas política e tributária. Dos 53 deputados eleitos pelo partido e que tomaram posse, 29 se reelegeram e outros 24 exercerão o mandato pela primeira vez ou estão retornando à Casa.

Do PSDB de Minas Gerais tomaram posse Carlaile Pedrosa, Domingos Sávio, Eduardo Azeredo, Eduardo Barbosa, Marcus Pestana, Narcio Rodrigues, Paulo Abi-Ackel e Rodrigo de Castro. Destes, quatro foram reeleitos (Eduardo Barbosa, Narcio Rodrigues, Paulo Abi-Ackel e Rodrigo de Castro). Abaixo, confira os perfis dos outros quatro – e novos – deputados tucanos mineiros que tomaram posse nesta terça-feira, em Brasília.

Ex-prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa quer levar metrô para a cidade mineira

Câmara ganha mais um defensor da reforma tributária e de um novo pacto federativo

Eleito deputado, Azeredo pretende combater desigualdades regionais

Com experiência na gestão do SUS, Marcus Pestana defende regulamentação da Emenda 29

Fonte: Com Agência Câmara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: