Ex-governador Aécio Neves toma posse no Senado Federal

Foto J. Freitas / Agência Senado

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB/MG), tomou posse nesta terça-feira, dia 1º, no Senado Federal. Eleito senador com 7,6 milhões de votos, Aécio adiantou levará ao Congresso Nacional a discussão de um novo pacto federativo, com fortalecimento dos municípios e dos estados. “O meu objetivo é, ao lado dos outros colegas da oposição, construir nas próximas semanas um conjunto de propostas que serão discutidas com setores da base do governo para que possam ser implementadas por essa Casa”, adiantou.

Aécio disse ainda que o papel do Congresso será o de apresentar uma agenda que não seja apenas uma agenda do Poder Executivo, “mas que seja uma agenda do país, uma agenda corajosa, de reformas, que nos permita enfrentar gargalos que impedem o Brasil de crescer hoje numa velocidade maior da que vem crescendo”, ressaltou.

O tucano mineiro foi empossado junto com 53 outros senadores, eleitos em outubro último para um mandato de oito anos. Outros 27 senadores, eleitos em 2006 para um mandato que termina em 2015, compõem o quadro do Senado. A Casa tem 81 parlamentares, três para cada uma das 27 unidades da federação.

Na solenidade desta terça-feira, o juramento em respeito à Constituição foi lido por Itamar Franco (PPS/MG), por ser, entre os eleitos, o senador mais velho.  Os demais senadores, chamados nominalmente, disseram, em seguida: “assim o prometo”.

Ouça entrevista do senador Aécio Neves
http://www.psdb-mg.org.br/midias/download/id/3033

Leia também Aécio Neves defende fortalecimento dos estados e municípios

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: