Cerimônia de posse dos deputados federais contará com 4 mil convidados

A Câmara dos Deputados deve receber 4 mil convidados para a cerimônia de posse dos deputados da 54ª Legislatura, marcada para 1º de fevereiro, a partir das 10 horas. No mesmo dia, às 18 horas, será realizada a eleição da Mesa Diretora. A partir de sábado, dia 29, estão previstas outras atividades para receber os novos parlamentares, entre elas o 2º Encontro Parlamentar e o programa de visitação institucional, com apresentação de grupo de teatro.

A sessão terá transmissão ao vivo pela TV, Rádio e Agência Câmara. Como é impossível acomodar a todos no Plenário, os convidados poderão acompanhá-la em dois telões no Salão Verde, um painel no Salão Negro, duas TVs no Salão Nobre, um telão no auditório Nereu Ramos e telões em todos os plenários das comissões, no anexo II. Confira abaixo outros detalhes do evento.

Encontro Parlamentar

O evento, destinado a recepcionar os deputados eleitos ou reeleitos, será promovido na segunda-feira, dia 31, das 9 às 13 horas. No encontro, serão apresentados os procedimentos que compõem a rotina administrativa e legislativa da Casa, de forma a auxiliar os parlamentares no exercício do seu mandato. A entrada é restrita aos parlamentares.

Participarão do encontro o diretor-geral da Câmara, Sergio Sampaio Contreiras de Almeida, e o secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna de Paiva. Os participantes ainda ouvirão dois palestrantes: a jornalista da Folha de S.Paulo Eliane Cantanhêde, que apresentará um panorama da relação entre a mídia e o Parlamento; e o especialista em mídias digitais Gil Giardelli, que fará palestra sobre Democracia Digital.

Visitação institucional

Entre os dias 29 e 31, os deputados poderão participar de uma programação especial de visitas guiadas às dependências da Câmara. O objetivo é proporcionar aos parlamentares uma experiência diferenciada, com ênfase na história do Parlamento brasileiro. Com um roteiro específico para a posse, as visitas serão dramatizadas por um grupo de teatro. Serão nove apresentações: no sábado e domingo, dias 29 e 31, às 10, às 12, às 14 e às 16 horas; e na segunda-feira, dia 31, às 17 horas.

As visitas estarão abertas à cobertura da imprensa e a todo o público. O agendamento deverá ser feito pelos telefones 3216-1771 ou 0800-619-619, respeitando o limite de 50 pessoas por visita guiada.

PSDB

A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados contará com 53 parlamentares. Destes, oito de Minas Gerais. São eles: Eduardo Azeredo, Eduardo Barbosa, Carlaile Pedrosa, Domingos Sávio, Marcus Pestana, Narcio Rodrigues, Paulo Abi-Ackel e Rodrigo de Castro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados e Assessoria de Imprensa do PSDB/MG

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: