Governador Antonio Anastasia vistoria trabalho da Defesa Civil em cidades atingidas pelas chuvas

Foto Wellington Pedro / Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia percorreu, no sábado, dia 15, Carvalhos, Alagoa, Itamonte, Aiuruoca e São Lourenço, municípios do Sul Minas atingidos pelas fortes chuvas que castigam o Estado nos últimos dias. O governador viu de perto os prejuízos causados pelas enchentes, prestou solidariedade aos moradores e acompanhou o trabalho de socorro prestado por equipes da Defesa Civil estadual e municipal.

Após as vistorias pelas ruas das cidades e sobrevoos sobre estradas atingidas, o governador adiantou que todo o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), estará trabalhando para recuperar as rodovias estaduais, pontes e vias públicas danificadas ou destruídas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra.

“É importante, primeiro, dar assistência imediata às famílias que estão flageladas, para dar a elas ajuda humanitária. Segundo, ao mesmo tempo, retirar todas as pessoas das áreas de risco. Terceiro, recuperar a infraestrutura viária da zona rural e urbana, restabelecendo as condições de moradia. E a partir de então, continuar essas obras, como fizemos no ProMG, para recuperação das estradas estaduais, onde o Sul de Minas já foi atendido; fazer as dragagens dos rios; fazer programas de conscientização e, ao mesmo tempo, fortalecer cada vez mais a Defesa Civil nos seus trabalhos instrutivos e de educação ambiental, evitando que as pessoas ocupem as áreas de risco”, disse o governador, em entrevista no aeroporto de Caxambu.

Nas visitas às cidades atingidas, Antonio Anastasia esteve acompanhado dos secretários de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, além do chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, coronel PM Luis Carlos Dias Martins, e do secretário-executivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), tenente coronel PM Eduardo César Reis.

Leia matéria completa Governador Antonio Anastasia vistoria trabalho da Defesa Civil em cidades atingidas pelas chuvas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: