Governador Anastasia sanciona lei para intensificar segurança nas agências bancárias

O Diário Oficial do Estado publica, nesta quarta-feira, dia 12, duas novas leis sancionadas pelo governador Antonio Anastasia para intensificar a segurança nas agências bancárias do Estado de Minas Gerais. Com as novas medidas, fica proibido o uso de aparelhos celulares no interior dos bancos e passa a ser obrigatória a instalação de cabines individuais nos caixas de atendimento ao público e divisórias ou biombos nos locais em que haja movimentação de dinheiro.

O objetivo das duas leis é combater a prática de assaltos que ficaram popularmente conhecidos como “saidinha de bancos”, quando um integrante de uma quadrilha, no interior do banco, usa o aparelho celular para descrever ao comparsa, que está do lado de fora da agência, o cliente que acaba de fazer uma movimentação em dinheiro.

No caso da lei que regulamenta a proibição do uso do aparelho celular dentro das agências bancárias, fica sujeito à multa as instituições bancárias que descumprirem a medida permitindo o uso do aparelho móvel em suas instalações. As agências serão responsáveis pelo correto funcionamento do sistema de segurança das unidades.

Fica permitido o uso do celular apenas em situações de emergência ou em caso de comprovada necessidade, desde que previamente comunicado ao responsável pelo gerenciamento da unidade de atendimento.

O projeto que exige a instalação de cabines e biombos é de autoria do deputado estadual Leonardo Moreira (PSDB). Já o projeto da proibição dos celulares foi proposto pelo deputado estadual Célio Moreira (PSDB).

Leia também

Governador Antonio Anastasia sanciona o Plano Decenal de Educação

Anastasia transforma em lei programa do Governo de Minas de combate à dengue

Governador Antonio Anastasia sanciona lei que altera normas de execuções penais

Fonte: Agência Minas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: