Em 1ª reunião com secretariado, Anastasia destaca geração de emprego como meta principal

Os 22 secretários empossados participaram da reunião com o governador Antonio Anastasia. Foto Wellington Pedro / Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia realizou nesta segunda-feira, dia 3, ao lado do vice-governador Alberto Pinto Coelho, no Palácio Tiradentes, a primeira reunião de trabalho com os novos secretários de governo.

Durante o encontro, Antonio Anastasia falou sobre os desafios de cada área nos próximos quatro anos, ressaltando a importância de um trabalho harmônico e integrado entre todas as secretarias e órgãos do Estado. Até março, os secretários estarão trabalhando na preparação das metas que serão assumidas e pactuadas com o governador, no âmbito do Acordo de Resultados.

“O governador fez recomendações especiais a todos, como a integração da equipe, que deve trabalhar sempre unida, coesa, com cooperação e comprometimento. O governador falou sobre as missões de cada uma das secretarias para que os novos integrantes da equipe possam conhecer principalmente a transversalidade que há entre elas”, disse a secretária de Planejamento, Renata Vilhena, em entrevista, após a reunião.

Geração de empregos
A geração de empregos foi o tema constante na fala do governador aos secretários. Anastasia ressaltou a importância de cada secretaria para o cumprimento desse objetivo, que deve nortear o trabalho do governo nos próximos quatro anos.

“Essa é uma responsabilidade de todos. Uma marca para os próximos quatro anos. E se faz com desenvolvimento econômico, com desenvolvimento social, que perfaz várias outras secretarias, como cultura e turismo. Então, para isso, é necessário que haja uma ampla coordenação e comprometimento, e harmonia que há entre todos os secretários”, disse a secretária.

Profissionalização do atendimento ao cidadão
Renata Vilhena afirmou que o Prêmio por Produtividade para os funcionários do Estado está mantido. “Essa é também uma marca do modelo de gestão que o Estado adota, que é o pagamento da produtividade em função dos resultados que são alcançados por todas as secretarias, por todos os servidores”, disse.

A continuidade do processo de profissionalização do servidor público é outra diretriz do governo nesta gestão. Para isso, foi criada, no âmbito da Secretaria de Planejamento e Gestão, uma subsecretária de Gestão de Pessoas.

“Estaremos cada vez mais, mais ainda do que foi feito nos últimos anos, investindo na profissionalização do servidor público. Isso já foi uma marca que veio do governo anterior e o governador Anastasia, principalmente como servidor público que é, sabe da importância de ter um servidor altamente profissionalizado, qualificado para que possa trabalhar na implementação das políticas públicas, que é através das pessoas que alcançamos os resultados do governo”, explicou a secretária.

Todos os 19 secretários de Estado e os três secretários extraordinários participaram da reunião com o governador Antonio Anastasia. Também esteve presente o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Humberto.

Leia também Antonio Anastasia sanciona lei do Orçamento do Estado para 2011

Fonte: Agência Minas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: