Governador Antonio Anastasia é homenageado na Praça da Liberdade

Foto João Marcos Rosa / Imprensa MG

Uma emocionante festa marcou a solenidade em comemoração à posse do governador Antonio Anastasia na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado, dia 1º de janeiro. Crianças de escolas da rede pública de ensino e jovens do grupo cultural Valores de Minas prestaram uma grande homenagem ao governador reeleito no primeiro turno com mais de seis milhões de votos. A solenidade foi assistida por mais de cinco mil pessoas que, mesmo debaixo de uma chuva fina, chegaram cedo à Praça da Liberdade.

Após a solenidade oficial de posse na Assembleia Legislativa, o governador chegou à Alameda Travessia da Praça da Liberdade em um Rolls Royce. Passou em revista à Guarda de Honra formada pelos cadetes da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, ao som do toque militar de saudação ao Chefe de Estado. Em seguida, o governador, acompanhado de 300 crianças de escolas públicas estaduais, percorreu a alameda sobre um tapete vermelho. O governador reverenciou a bandeira de Minas Gerais e parou para ouvir a atriz Yara Novaes recitar um trecho do Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles. Logo após, todos puderam ouvir a gravação da célebre frase dita por Tancredo Neves em seu discurso de posse: “O primeiro compromisso de Minas é com a Liberdade”.

Em seguida, Antonio Anastasia se dirigiu ao lado das crianças para os portões do Palácio da Liberdade. No momento em que atravessava a avenida Bias Fortes, 250 adolescentes do grupo Valores de Minas cantaram e dançaram ao som da música “Oh, Minas Gerais”, em um arranjo musical criado durante as oficinas culturais do grupo. Neste momento, as crianças soltaram balões brancos e vermelhos, simbolizando a bandeira de Minas Gerais.

Após entrar pelos portões do Palácio da Liberdade, Antonio Anastasia passou por policiais dos Dragões da Inconfidência, quando foi muito aplaudido pela população. O governador entrou no Palácio e se dirigiu para a sacada onde assistiu à execução do Hino Nacional, pela Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais e o coral Cantos de Minas. Ao lado do ex-governador e senador eleito, Aécio Neves, e do vice-governador eleito, Alberto Pinto Coelho, Antonio Anastasia, emocionado, proferiu seu segundo discurso como governador do Estado.

Transparência e eficiência

O ex-governador Aécio Neves destacou o trabalho de Antonio Anastasia na implantação do novo modelo de gestão pública no Governo de Minas.

“Acredito, pelas conversas que tenho tido com o governador Anastasia, que ele será mais ousado ainda a implementar novas práticas de gestão púbica, sempre com transparência e buscando a eficiência”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, destacou a atuação do governador Antonio Anastasia e a sua preocupação com o desenvolvimento do Estado.

“O governador falou em desonerar a cadeia produtiva. Um governador que tem essa preocupação começa bem. Começa mostrando que teremos um Estado cada vez mais desenvolvimentista. A indústria está pronta a colaborara com o governo,” afirmou.

A cerimônia em comemoração à posse do governador no Palácio da Liberdade foi coordenada pelo diretor teatral Carlos Gradim. Ele afirmou que a solenidade traduziu, em imagens, o sentimento que nasce a partir de um novo governo. “O Palácio da Liberdade é o espaço simbólico, onde as pessoas terão, de alguma forma, um descortinamento do olhar daquilo que virá junto com o novo governador”, disse.

Foto Lúcia Sebe / Secom MG

Foto Lúcia Sebe / Secom MG

Foto João Marcos Rosa / Imprensa MG

Foto Eugênio Sávio / Imprensa MG

Fonte: Agência Minas

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: