Aécio Neves é escolhido pela revista IstoÉ como Brasileiro do Ano na Política

O senador eleito pelo PSDB de Minas Gerais, o ex-governador Aécio Neves foi considerado pela revista IstoÉ o Brasileiro do Ano na Política. O prêmio foi entregue na noite da última quarta-feira, dia 15, em São Paulo.

Senador eleito com 7,6 milhões de votos, Aécio Neves fez seu sucessor no governo mineiro – o seu vice Antonio Anastasia, que o substituiu quando se desincompatilizou, em março, para concorrer ao Senado – e, de acordo com a revista, “provoca um processo de renovação no PSDB e desponta como a grande liderança de uma oposição dura, mas qualificada.”

“O Brasil vive um momento positivo, em parte por conta do atual governo e outra dos governos que o antecederam. É uma construção tijolo sobre tijolo. O Brasil não foi descoberto em 2003”, disse Aécio aos jornalistas antes da premiação, que foi realizada no Clube Monte Líbano e organizada para 980 convidados, entre ministros de Estado, governadores, deputados, empresários, artistas e personalidades

De acordo com o senador eleito, momentos decisivos para o Brasil foram tomados em governos anteriores, como a criação do Plano Real e o controle da inflação, além do desenvolvimento da economia. “A Lei de Responsabilidade Fiscal também ajudou muito o nosso País e é preciso trabalhar por ele”, afirmou.

Aécio, que foi deputado federal por 16 anos – os dois últimos como presidente da Câmara dos Deputados, deixou o governo de Minas Gerais após dois mandatos com índices recordes de aprovação.

Confira reportagem da revista IstoÉ sobre Aécio Neves

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: