Narcio Rodrigues ouve bancada estadual sobre sugestões que PSDB levará ao governador

O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Narcio Rodrigues, se reuniu nesta segunda-feira, dia 22, com a bancada estadual tucana na sede do partido. O encontro teve como objetivo discutir com os deputados políticas públicas para os próximos quatro anos e também espaço no governo estadual.

Nesta terça-feira (22/11) será a vez de ouvir os deputados federais. Narcio oferecerá em sua residência, em Brasília, um jantar para a bancada federal.

O presidente dos tucanos mineiros explicou que após a reunião com o governador, no dia 18, o partido passou a discutir as sugestões que serão levadas pelo PSDB ao governador Anastasia. Duas delas são: dar maior visibilidade às ações da área social e avançar mais no setor de ciência e tecnologia.  “Mas já deixamos claro ao governador que o partido delegou a ele a condução de todo o processo. Não pretendemos interferir e não faremos a indicação de nomes, mesmo porque não haverá loteamento do governo e sim um entendimento programático. A eleição acabou, descemos do palanque e estamos preocupados com a governabilidade”, afirmou o presidente do PSDB/MG.

Narcio disse, no entanto, que apenas para quatro nomes o partido pedirá atenção especial ao governador: os atuais deputados – que ficaram como suplentes – Ademir Lucas, Ana Maria e Farim Sawan (estaduais) e Bonifácio de Andrada (federal). “São nomes importantes para o PSDB. Gostaríamos que eles voltassem ao parlamento ou que fossem aproveitados no governo”, explicou Narcio.

Encontros com o governador

O governador Antonio Anastasia iniciou com o PSDB, semana passada, uma série de encontros com as lideranças e as bancadas dos partidos da base do governo. “Numa conversa franca, ouvimos sugestões de políticas públicas, sugestões referentes a prioridades que o governo deva apresentar, do relacionamento do partido com o Governo do Estado e de questões relativas à esfera federal. Naturalmente, é uma palavra muito mais dos parlamentares para com o governador do que com o governador para com os partidos”, disse Antonio Anastasia depois da reunião com os tucanos.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: