Anastasia defende Estado eficiente na abertura do Fórum da Liberdade

Foto Omar Freire / Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia participou, nesta segunda-feira, dia 22, da abertura do 1º Fórum da Liberdade de Minas Gerais, evento realizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) em Belo Horizonte. O objetivo do fórum é aprofundar o debate sobre liberdades individuais, livre iniciativa e o empreendedorismo na sociedade brasileira.

Para uma plateia formada por empresários, profissionais liberais, políticos, professores e universitários, o governador defendeu o fortalecimento e eficiência do Estado como meio de garantir liberdade, maior crescimento econômico social. Segundo o governador, a gestão pública eficiente garante as condições necessárias ao desenvolvimento.

“Se não conseguirmos fortalecer legitimamente o Estado brasileiro, dando a ele mais eficiência, jamais alcançaremos a liberdade almejada pela sociedade. Precisamos promover uma profissionalização verdadeira e revolucionária, o que vai nos permitir conduzir adequadamente políticas de saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e criar condições necessárias para que os empreendedores tenham tranqüilidade para investir no país”, afirmou Anastasia, em seu pronunciamento.    

Livre debate
Durante o fórum, foram realizados três painéis sobre os temas “Liberdade e Prosperidade”, “Para que Serve o Estado?” e “Reforma Agrária: progresso ou retrocesso”. O governador afirmou que o debate de ideias é importante para a democracia e para o Brasil aprofundar a reflexão sobre temas de interesse da sociedade.

“O século XXI é o século do conhecimento. Quanto mais debatermos as ideias, sem preconceitos contra as ideias, evoluímos. O Brasil precisa muito acostumar a debater os temas. Um fórum como esse, com grande representação nacional, com grande prestígio, traz ideias importantes. A liberdade é um dos nossos valores mais caros, que temos que prestigiar e sempre cultivar. A liberdade econômica, a liberdade do empreendedorismo, a liberdade da educação”, afirmou Anastasia, em entrevista.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fará a palestra de encerramento do Fórum, sobre “Liberdade e Política”. O editor da Editora Abril, Roberto Civita, recebeu o Prêmio Liberdade, concedido aos empreendedores que se destacam no trabalho pela defesa dos princípios da economia de mercado e de respeito à democracia.

Também estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Johannpeter Gerdau, o presidente do Instituto Atlântico, Paulo Rabello Castro, o presidente da Localiza, Salim Mattar, o presidente da Drogaria Araújo, Modesto Araújo e David Feffer, da Suzano Holding.

Fonte: Agência Minas

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: