Minas registra queda de 18,4% nos crimes violentos no primeiro semestre de 2010

Índice de Criminalidade Violenta (ICV) em Minas Gerais, referente ao primeiro semestre de 2010, teve queda de 18,4%, se comparado ao mesmo período de 2009. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o ICV apresentou redução de 11,2%. Já na capital, a queda na criminalidade violenta foi de 12%. O quadro se repete no conjunto dos municípios mineiros com mais de 100 mil habitantes, onde o índice caiu em 17%.

Os números foram apurados com base nos dados dos Registros de Eventos em Defesa Social (Reds) e podem ser conferidos no Boletim de Informações Criminais (BIC) elaborado pela Fundação João Pinheiro (FJP). Para ver o estudo relativo ao primeiro trimestre de 2010, clique aqui. Já para acessar os dados referentes ao segundo trimestre, clique aqui.

São caracterizados como crimes violentos aqueles que expõem a vítima a graves danos físicos e psicológicos, como tentativa de homicídio ou homicídio consumado, roubo a mão armada e estupro tentado ou consumado. De janeiro a junho de 2010, o ICV do Estado foi de 21,36 registros por grupo de 100 mil habitantes, contra 26,18 registros por 100 mil habitantes, verificados nos seis primeiros meses de 2009. Em números absolutos, houve registro de 25.943 crimes violentos em Minas Gerais no primeiro semestre deste ano, contra 31.522 no mesmo período de 2009.

Leia matéria completa Minas registra queda de 18,4% nos crimes violentos no primeiro semestre de 2010

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: