Com prefeitos do Norte de Minas, Serra reafirma compromisso em desenvolver o semiárido

Em Montes Claros, Serra participa ao lado de Aécio, Anastasia e Itamar de grande encontro com prefeitos e lideranças políticas. Fotos Marcus Desimoni

O candidato a presidente José Serra encerrou a agenda de campanha em Minas Gerais, nesta quinta-feira, em grande ato político realizado pelos mineiros em Montes Claros (Norte de Minas), em apoio à sua candidatura. Ao lado do senador eleito Aécio Neves, do governador reeleito Antonio Anastasia, do senador eleito Itamar Franco, de parlamentares, 60 prefeitos da região, vice-prefeitos e vereadores e eleitores, José Serra assumiu compromissos com o desenvolvimento da região do semiárido mineiro formada por 120 municípios do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

“Entreguei ontem em Recife 20 linhas de ação para esta região e o conjunto do semi-árido brasileiro, na procura definitiva da superação do subdesenvolvimento, dos nossos problemas sociais, e criar empregos. Vamos levar o salário mínimo para R$ 600, vamos reajustar a aposentadoria do INSS em 10% e vamos reforçar o bolsa família nessa região”, afirmou o candidato.

José Serra garantiu aos prefeitos presentes no encontro que, eleito, não permitirá contingenciamento dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como no atual governo, o que tem impedido os prefeitos de realizarem investimentos sociais na maioria das cidades de todo o país. Serra pediu o votos dos mineiros e o apoio das lideranças para levar as suas propostas aos eleitores indecisos.

“Não haverá mais garfada no Fundo de Participação dos Municípios. Quem é prefeito sabe o que tem enfrentado. O importante agora é ganhar a eleição e ganhar o voto de alguém mais. É dizer às pessoas porque é importante a nossa vitória no domingo. A nossa vitória é importante para o povo brasileiro”, afirmou José Serra.

Mais desenvolvimento para regiões pobres
No encontro com as lideranças políticas, Aécio Neves afirmou que o Norte de Minas, o Vale do Jequitinhonha e o Vale do Mucuri tem sido prioridade dos programas sociais do Governo de Minas. Nos últimos oito anos, essas regiões mais pobres do Estado receberam duas vezes mais investimentos que as regiões mais desenvolvidas.

“A prioridade do Governo Anastasia será a prioridade do Governo Aécio, é o Norte de Minas, Jequitinhonha, o Mucuri, recebendo mais investimentos do que todas as outras regiões. Para nossa vitória ser completa, domingo é Serra, vamos arregaçar as mangas, dobrar o voto do eleitor indeciso, trazer mais um aliado para o Serra, porque para Minas Gerais a vitória de Serra é fundamental”, afirmou Aécio Neves em discurso.

O governador reeleito Antonio Anastasia agradeceu os votos recebidos no Norte de Minas no primeiro turno das eleições e afirmou que as lideranças da região estão empenhadas na campanha de José Serra que assumiu compromissos importantes com o desenvolvimento da população.

Serra assumiu compromissos em colocar adiante aquilo que é fundamental para criarmos empregos, infraestrutura, universidades e mais desenvolvimento aos municípios”, afirmou o governador durante discurso.

Em Montes Claros, Serra, Aécio, Anastasia e Itamar ainda fizeram carreata pelas ruas do Centro da cidade visitaram a residência da líder comunitária Dona Zizi, importante mobilizadora da campanha de Serra na cidade.

Anastasia, Serra e Aécio com a líder comunitária Dona Zizi

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: