Região Metropolitana de BH recebe Aécio e Anastasia em manifestação de apoio a Serra

À tarde, a carreata percorreu Ibirité e Barreiro - Foto Leo Drumond

O ex-governador de Minas e senador eleito, Aécio Neves, e o governador reeleito Antonio Anastasia, participaram, nesta quarta-feira, dia 27, em Belo Horizonte e quatro cidades da Região Metropolitana, de grande mobilização em apoio à candidatura de José Serra à Presidência da República.

Aécio e Anastasia encerraram a mobilização com grande carreata que teve início no município de Ibirité e se estendeu até o Barreiro, distrito mais populoso de Belo Horizonte com cerca de 300 mil habitantes. Pela manhã, Aécio e Anastasia fizeram carreata no distrito de Venda Nova, segundo mais populoso da capital mineira, e nos municípios de Santa Luzia e Ribeirão das Neves.

“Fomos a cidades diferentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em bairros da capital. Em primeiro lugar para agradecer o apoio que tivemos no primeiro turno e reiterar o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento do nosso estado. Nosso compromisso, agora, é ajudar que Serra também seja o mais votado em Minas. Serra tem compromissos claros com Anastasia com a melhoria da saúde em Minas, do transporte, das nossas estradas, da educação e da segurança. É, por isso, que estamos com muito entusiasmo, levando a todos os mineiros a nossa palavra de agradecimento e o nosso pedido para que repitam o 45 de Anastasia, no primeiro turno, agora com Serra, no segundo turno”, afirmou o ex-governador em entrevista, após a carreata. 
 
Entusiasmo dos eleitores
Depois de ser recebido de forma calorosa pelos eleitores que organizaram bandeiraço em Ibirité e no Barreiro, Aécio Neves destacou que os mineiros estão receptivos com as propostas de José Serra para o Brasil. Em Ibirité, Aécio e Anastasia se encontraram com lideranças políticas da região, cumprimentaram e conversaram com eleitores. Aécio afirmou que a militância do PSDB será fundamental para a virada de Serra na reta final da campanha.

“A receptividade tem sido muito grande. A luta política é isso. Você tem que acreditar. Lutar por aquilo que você acredita e esperar que a população tome a decisão que achar mais adequada, mas eu estou muito confiante. A militância é fundamental, foi dessa forma que vencemos as eleições em todo o Estado. É importante que haja essa mobilização final, que haja a compreensão das pessoas que para a democracia, para o Brasil e para Minas Gerais, eleição de Serra seria muito positiva. O líder político de alguma forma influência, mas ele não decide voto, ele pode de alguma forma orientar animar a militância, mas quem decide voto é a população de Minas Gerais é a população do Brasil”, disse Aécio Neves.
 
Militância nas ruas
O governador reeleito Antonio Anastasia que até o dia 31 de outubro lideranças políticas e militantes de todo o Estado se mobilizarão para levar as propostas de José Serra aos eleitores que ainda não decidiram o voto.

“Vamos estimular nossas lideranças e nossa militância ao nosso candidato José Serra. Sinto um clima muito favorável nas cidades, ontem mesmo, em Varginha e Divinópolis notava isso, no Sul e Centro-Oeste de Minas as lideranças estão entusiasmadas, a militância também. Estamos muito animados para ajudar Serra vença as eleições em Minas e isso colabore com sua vitória no Brasil. Vamos trabalhar para que Serra vença em Minas e no Brasil. Aqueles que ainda estão em dúvida ou mesmo os que tendem a votar no outro lado podem vir para o nosso lado”, afirmou o governador. 
 
Serra em Uberlândia e Montes Claros
Nesta quinta-feira, José Serra, Aécio Neves e Antonio Anastasia participam de dois grandes encontros com lideranças políticas em Uberlândia (Triângulo Mineiro) e em Montes Claros (Norte de Minas).

Ao meio-dia, Anastasia, Aécio e Itamar reunirão prefeitos e lideranças políticas regionais no Uberlândia Clube em apoio à candidatura de José Serra. Serra e os candidatos mineiros eleitos discursarão para as lideranças e público presentes. Em seguida, fazem caminhada e tomam cafezinho no Café Real.

Às 16 horas, Serra, Anastasia, Aécio e Itamar estarão em Montes Claros, onde se encontrarão com prefeitos e lideranças municipais do Norte de Minas. Eles participarão de carreata e, em seguida, se encontrarão com os prefeitos e lideranças na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Às 17 horas, o candidato a presidente visitará, no bairro Santos Reis, em Montes Claros, a residência da líder comunitária Dona Zizi, importante mobilizadora de sua campanha na cidade.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: