Aécio e Anastasia fazem grande mobilização em favor de Serra na Região Metropolitana de BH

Carreata em Santa Luzia. Fotos Leo Drumond

O ex-governador e senador eleito Aécio Neves e o governador reeleito de Minas, Antonio Anastasia, realizaram uma grande mobilização, nesta quarta-feira, dia 27, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e nos bairros mais populosos da capital, em apoio à candidatura de José Serra. Aécio e Anastasia percorreram pela manhã os distritos de Venda Nova e Barreiro, que juntos reúnem população de 500 mil habitantes, onde realizaram carreata e conversaram com eleitores.

O governador e o senador, eleitos no primeiro turno das eleições, ainda participaram, pela manhã de carreata nos municípios de Santa Luzia e Ribeirão das Neves. A tarde, em Ibirité. Aécio Neves e Anastasia agradeceram a votação recebida na Região Metropolitana no primeiro turno das eleições e pediram o voto dos eleitores a José Serra no próximo domingo, 31 de outubro.

A grande carreata da Região Metropolitana de Belo Horizonte faz parte de intensa mobilização de Minas para eleger José Serra. Desde o dia 14 de outubro, Aécio Neves e Anastasia têm percorrido várias cidades para levar a proposta de José Serra para conduzir o futuro de Minas. Ao lado de Itamar Franco, eles realizaram atos políticos com lideranças municipais em Juiz de Fora (Zona da Mata), Almenara (Vale do Jequitinhonha) , Governador Valadares (Rio Doce), Ipatinga (Vale do Aço), Varginha (Sul de Minas) e Divinópolis (Centro-Oeste).

Aécio Neves visitou Goiânia (GO) , Teresina (PI), Belém (PA), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) dentro da agenda organizada pelo candidato José Serra nesse segundo turno das eleições nacionais.

Nesta quinta-feira, o candidato José Serra retornará a Minas Gerais em dois eventos de campanha em Uberlândia (Triângulo Mineiro), e em Montes Claros (Norte de Minas).

Carreata em Venda Nova

Abaixo, transcrição da entrevista concedida pelo governador Antonio Anastasia e pelo senador eleito Aécio Neves na manhã desta quarta-feira.
 
ANTONIO ANASTASIA
 
Como vai ser mobilização aqui hoje, mais uma ação nesta reta final?

Em primeiro lugar, um agradecimento a Santa Luzia pela nossa vitória expressiva na cidade. É a mobilização das nossas lideranças em favor de José Serra. Temos feito isso pelo estado todo. Ontem mesmo, estava em Varginha e em Divinópolis. Semana passada, em outras cidades. Amanhã, vamos a Uberlândia e Montes Claros. Então, o objetivo é mobilizar, levar a mensagem de José Serra e, ao mesmo tempo, é claro, agradecer a vitória que Santa Luzia nos deu juntamente com Aécio e Itamar, uma vitória muito expressiva.
 
Minas pode decidir essa eleição?  

Minas tem o segundo maior eleitorado do Brasil, um peso político muito importante, e estamos trabalhando firmes para José Serra ganhar a eleição em Minas e que isso colabore para a sua vitória no Brasil.
 
AÉCIO NEVES
 
Senador, em relação a essa disputa, o senhor subiu o tom, nos últimos dias, das críticas ao PT.

O que eu tenho dito, desde o início da campanha, é que temos uma grande oportunidade para o Brasil e para Minas Gerais de ter o José Serra presidente da República. O Serra tem compromissos claros com o governador Anastasia e haverá uma sintonia, certamente, muito clara entre ambos. E, do ponto de vista nacional, acho que era importante encerrar esse ciclo e iniciarmos um outro, onde os governos sejam constituídos pela meritocracia, pela qualidade dos gestores, pelo conhecimento de cada uma das áreas de governo e não apenas pela filiação partidária.

Mas a nossa visita, hoje, a Santa Luzia, e andaremos ainda por outras cidades da Grande BH, é para agradecer ao extraordinário apoio que Anastasia, Itamar e eu tivemos aqui, reafirmar os nossos mesmos compromissos e mostrarmos, de forma muito clara, o nosso esforço para que José Serra possa ter um belo resultado também aqui nessa região. Mas o nosso objetivo fundamental é levar o nosso agradecimento a cada um dos companheiros que confiaram em nós. Quanto a Minas decidir a eleição, tenho dito sempre, Minas é importante, mas o voto de Minas vale tanto quanto o voto de São Paulo, quanto o voto do Nordeste e de outras regiões do país. Para vencermos é importante que haja uma grande mobilização e um grande fortalecimento do nosso candidato em todas as partes do país.
 
Como é que o senhor vê a vantagem da candidata Dilma nessas pesquisas que saíram agora nessa semana?

As pesquisas nessas eleições erraram muito, acho que até os institutos de pesquisa fora do calor eleitoral devem algumas explicações aos brasileiros. Hoje mesmo, vi a divulgação de um novo Datafolha, o Datafolha que eu respeito, me parece um instituto extremamente isento, e não há aqui qualquer questionamento do ponto de vista ético, mas sim do ponto de vista do resultado. Em Minas Gerais errou em torno de 20 pontos percentuais. Veio durante toda a campanha dando uma defasagem muito grande do governador Anastasia em relação ao nosso adversário. Se dependesse do Datafolha, não teríamos ganho a eleição em Minas Gerais. Então, é hora de preocuparmos mais com nosso trabalho, com a apresentação das nossas propostas, do que com análise de institutos de pesquisa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: