Aécio, Anastasia e Itamar convocam eleitores mineiros para uma virada em favor de Serra

Um grande ato político marcou a arrancada em Minas da candidatura José Serra neste segundo turno das eleições presidenciais, em Minas Gerais. O governador Antonio Anastasia e os senadores eleitos Aécio Neves e Itamar Franco reuniram em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, dia 14, milhares de lideranças municipais, além de 450 prefeitos mineiros de diferentes partidos políticos, numa convocação aos eleitores mineiros em apoio à candidatura de José Serra. “Minas agora é Serra” é o lema da campanha que será levada a todo o interior do segundo maior colégio eleitoral do país, com 14,52 milhões eleitores.

Durante o encontro, o senador eleito Aécio Neves defendeu em seu discurso o compromisso com a recuperação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para dar melhores condições para os prefeitos administrarem seus municípios.

“Somos o estado brasileiro com o maior número de municípios. Temos 853 administrações que ao longo dos últimos oito anos vem perdendo eficiência não porque os prefeitos não sejam eficientes, mas porque eles têm perdido, a cada dia, as condições mínimas de administrar as suas cidades”, disse.
Aécio Neves afirmou que José Serra é o candidato mais indicado para governar o Brasil pelo seu compromisso com a democracia e com os interesses do país.

”É hora de preparar este país para um salto. O Brasil não quer mais ver partido político que inverte a lógica da democracia. Os partidos devem servir ao país e não o país servir a um partido ou a um grupamento político. É por isso que a candidatura de Serra encontra por este país cada vez mais apoio e cada vez mais solidariedade”, afirmou.
           
União de Minas
O governador de Minas Gerais convocou as lideranças mineiras a arregaçar as mangas e levar as propostas de José Serra a todos os cantos do Estado.
“Temos agora uma tarefa, a mais importante delas, que representa o futuro do nosso país, o futuro da nação. A eleição de Serra como presidente do Brasil. Sabemos que Minas está atenta. É a hora da união de Minas em redor de José Serra. Minas unida firme e forte e trabalhando. Por isso é fundamental o esforço das nossas lideranças levando as propostas de José Serra. Minas não tolera mentiras, demagogia. Minas gosta das propostas verdadeiras, da honestidade, da ética, das mãos limpas que já apresentamos aos mineiros”, afirmou o governador.

O ato político em apoio à eleição de José Serra contou com a presença de parlamentares estaduais e federais de Minas e de outros estados. Também estavam presentes lideranças jovens e dos movimentos de mulheres de Minas. A filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Maristela Kubitschek, representou a família no encontro. 
 
Apoio aos municípios
O presidente da Associação Mineira dos Municípios, prefeito de Conselheiro Lafaiete, José Milton de Carvalho Rocha, afirmou que Minas está preparada para eleger um presidente comprometido com os prefeitos.  Ele afirmou que os prefeitos mineiros contam com José Serra como aliado na revisão do pacto federativo e na recuperação dos municípios.

“Lamentavelmente, o que os municípios hoje estão vivendo é um período de crise grave e os prefeitos estão sendo meramente pagadores de folha e varredores de rua porque não sobra um centavo para investir nas suas comunidades. A esperança do povo mineiro dos prefeitos mineiros é que José Serra restabeleça o equilíbrio federativo, a ordem republicana porque não é mais possível uma União rica concentrando recursos, estados remediados e municípios falidos”, disse o prefeito.

Confira mais fotos do evento: 

Fotos Emmanuel Pinheiro

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: