Aécio Neves diz estar confortado com a vitória de Antonio Anastasia e Itamar Franco

Aécio Neves, eleito ao Senado, recebeu o carinho de amigos e autoridades no velório do seu pai, Aécio Ferreira da Cunha, falecido neste domingo. Na foto, ele é cumprimetado por Geraldo Alckmin. Foto Rodrigo Lima

O ex-governador Aécio Neves, eleito para o Senado Federal, afirmou, nesta segunda-feira, dia 4, estar honrado pela expressiva votação que os candidatos da Coligação “Somos Minas Gerais” tiveram nas eleições. Durante velório do pai, o ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha, realizado na manhã desta segunda-feira no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Aécio Neves, senador eleito com 39,48% dos votos válidos (7.565.377 eleitores), disse estar confortado pela eleição de Antonio Anastasia que, em suas palavras, garantirá quatro anos de trabalho sério no Governo de Minas.

“Se de um lado o meu coração está muito sofrido, por outro ele está confortado, por saber que nos próximos quatro anos vamos ter um governo sério, digno e honrado, cuidando dessa gente que está aqui, cuidando da gente mineira. Estou muitíssimo honrado. Foi uma votação consagradora, resultado do trabalho. Quem faz vida pública com seriedade só busca isso: o reconhecimento pelo trabalho sério”, afirmou o ex-governador.

Aécio Neves afirmou que os mineiros reconheceram no seu governo os resultados concretos para o bem da população, seja no crescimento da economia do Estado, que gerou mais empregos, seja nos avanços sociais, que garantiram melhores condições de vida para a população.

“Foi a vitória de um projeto que melhorou Minas em todos os aspectos: nos indicadores econômicos e nos sociais. As pessoas reconhecem isso. Basta você andar por Minas, em qualquer região do estado. É o momento, do ponto de vista político, de reconhecimento e agradecimento muito profundo à generosidade dos mineiros, que me levam, juntamente com Itamar Franco, ao Senado. Vamos honrar cada voto e tenho certeza que também o fará o governador Antonio Anastasia”, disse o ex-governador.
 
Segundo turno da eleição presidencial
Aécio Neves aproveitou o reconhecimento dos mineiros para pedir que o eleitor também dê um voto de confiança ao candidato à Presidência da República, José Serra. O ex-governador afirmou que, juntamente com Antonio Anastasia, estará à disposição do ex-governador de São Paulo para ajudá-lo a vencer o segundo turno da eleição presidencial.

“Vamos reorganizar nossas forças políticas. Coloquei-me absolutamente à disposição de José Serra para atuar da forma que ele achar mais adequado. O governador Anastasia da mesma forma. Estamos à disposição para trabalharmos em Minas, onde ele achar necessário para ajudá-lo a chegar à vitória”, disse Aécio.

Ao lado do governador de São Paulo, Alberto Goldman, do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador eleito Aloysio Nunes, José Serra agradeceu o compromisso do ex-governador de Minas e avaliou que Aécio Neves será peça-chave neste segundo turno.

“Ele será uma das pessoas chaves, junto com Antonio Anastasia, aqui em Minas e no plano nacional, para que a gente chegue a um final muito feliz no segundo turno. O Brasil quis o segundo turno e foi pelo bem do nosso povo que o segundo turno aconteceu”, disse Serra.
 
Despedida
Emocionado, Aécio Neves, ao lado de familiares destacou o legado político deixado pelo pai. O ex-deputado federal Aécio Cunha faleceu aos 83 anos, na tarde deste domingo, vítima de insuficiência hepática. O corpo do ex-parlamentar foi cremado, no início da tarde de hoje, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Aécio ressaltou a memória do pai, de quem herdou a seriedade de trabalhar pelo bem da população.

“Meu pai foi um homem que marcou a sua trajetória política pela honradez, pela dignidade, uma construção que inspira não apenas a mim, mas todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Eu fui um privilegiado de ter podido ter, na minha casa, exemplos como os dos meus avós, Tancredo e Tristão, e do meu pai, que hoje nos deixa, deixa uma imensa saudade, mas ele nos dá muita força. Sei que ele já está lá em cima, cuidando da gente”, afirmou Aécio, que também recebeu um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com palavras de conforto.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: