Políticos mineiros recomendam a indecisos que observem a biografia dos candidatos

Narcio Rodrigues e Tilden Santiago reforçam que Anastasia é o candidato mais preparado para conduzir o futuro de Minas

Na reta final da campanha e a apenas quatro dias das eleições em primeiro turno, políticos mineiros recomendam aos eleitores indecisos que não tomem nenhuma decisão sem antes avaliar a biografia dos candidatos ao governo do Estado de Minas Gerais. Para o deputado federal Narcio Rodrigues, um dos coordenadores da campanha da coligação “Somos Minas Gerais” e presidente do PSDB em Minas Gerais e também para o ex-ministro e ex-embaixador do Brasil em Cuba, Tilden Santiago, suplente do ex-governador Aécio Neves na chapa ao Senado, é importante que a decisão dos eleitores seja consciente. Na maioria das pesquisas, o percentual dos eleitores que ainda não escolheram o candidato ao Governo de Minas ainda está na faixa dos 15%.

A campanha eleitoral, de acordo com Narcio Rodrigues, colocou na vitrine todas as qualidades do governador Antonio Anastasia, a sua participação à frente de todas as realizações do Governo de Minas nos últimos oito anos e os 365 compromissos para que o Estado continue avançando nos próximos quatro anos.

“Antonio Anastasia já vem conduzindo de forma exemplar o Governo de Minas e ao longo de toda a campanha demonstrou que é aquele quem tem as melhores condições de conduzir o nosso Estado pelos próximos quatro anos”, disse Narcio Rodrigues.

Para Tilden Santiago, é preciso julgar o salto observado nas ações de saúde, no desenvolvimento social, na melhoria da qualidade de vida das pessoas, na redução do índice de criminalidade, conquistados no governo de Aécio e Anastasia. Segundo ele, um governo moderno, que pensa na sustentabilidade e na geração de empregos.

“As importantes conquistas desses últimos oito anos, com a queda no índice de criminalidade, nos indicadores sociais, com o investimento na educação, são fatos que estão aí para serem comprovados. Enquanto o seu adversário sonha em fazer, Anastasia fala em como avançar a partir do que já foi feito. A defesa da revitalização do Rio São Francisco, o rio da integração nacional, é uma marca da modernidade de Antonio Anastasia”, afirmou Tilden Santiago.

O ex-embaixador reforça também que Minas Gerais mudou muito nos últimos oito anos e que a continuidade desse trabalho desenvolvido em todo o Estado é o principal diferencial de Anastasia em relação aos outros candidatos.
 
Presença no interior
Foram 113 cidades visitadas pelo governador Antonio Anastasia nos últimos três meses, o que equivalem a 30.761 quilômetros percorridos, desde cidades pólo até municípios médios e pequenos. Ele também participou de todos os seis debates promovidos pelas redes de TV.

O principal objetivo foi apresentar os resultados das políticas públicas adotadas pelo Governo de Minas nos últimos oito anos e debater as propostas de seu Plano de Governo. Antonio Anastasia manteve o ritmo de viagens na última semana e visitou todas as regiões do Estado, para reforçar a campanha junto aos eleitores ainda indecisos.

Ao longo de toda a campanha eleitoral para o primeiro turno, o reconhecimento dos mineiros a este trabalho se refletiu na consolidação de sua liderança em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas na última semana. Antonio Anastasia cresceu, em média, 25 pontos porcentuais nas medições, nos últimos dois meses.

“Isso explica porque a candidatura de Anastasia passou de 20 pontos atrás de seu principal adversário e às vésperas da eleição, todos os institutos apontam que ele pode vencer no primeiro turno com uma boa margem. Essa campanha tem naturalidade com Minas Gerais. Somos Minas Gerais. O forte da candidatura de Anastasia, Aécio e Itamar é a caracterização da mineiridade. Essa candidatura nasceu dos interesses de Minas, da grandeza do que foi feito em Minas nos últimos anos em todas as regiões do Estado”, disse Tilden Santiago.
 
Eleitorado consciente
A grande mudança observada nas eleições deste ano, segundo o deputado federal Narcio Rodrigues, é que a escolha dos candidatos foi muito mais pautada pela razão, do que pela emoção, o que demonstra um amadurecimento dos eleitores mineiros, que não se deixam mais levar por promessas vazias.

“Os eleitores estão bem mais vigilantes, cobrando coerência e, por isso, estão mais criteriosos e rigorosos na escolha dos candidatos e focados na realidade. Anastasia já vem conduzindo de forma exemplar o Governo de Minas. E ao longo de toda a campanha, demonstrou que é aquele quem tem as melhores condições de conduzir o nosso Estado”, acredita o deputado. 

Para Tilden Santiago, a inteligência, o caráter, a clarividência e a memória de Anastasia também explicam o sucesso da sua campanha. Nos debates argumentou com segurança de quem sabe o que está falando, ao contrário dos seus adversários. Conhecido pela sua capacidade técnica, da força de quem saiu da academia, com especialização em Direito Público, para colocar em prática o seu conhecimento na administração pública, Tilden Santiago disse que o governador Antonio Anastasia também surpreendeu ao revelar a sua vocação política.

“Convido os indecisos a olharem a situação em que encontra Minas Gerais, a verem os avanços desses oito anos de governo Aécio e Anastasia e ver a diferença que existe entre ele e os outros candidatos, da sua simplicidade, das suas características que são as mesmas dos mineiros, que cativa a todos os que o conhecem”, disse Tilden Santiago.
 

Rede de Apoios
Desde o início da campanha eleitoral, Anastasia recebeu o apoio formal de diversos setores importantes da sociedade civil mineira. O governador recebeu o apoio público de todos os ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG); de ambientalistas; de médicos e profissionais da saúde; dos profissionais da cultura; dos sindicatos e cooperativas de táxi; dos sindicatos que reúnem os caminhoneiros; dos presidentes e dirigentes das torcidas do Atlético, Cruzeiro, América e Ipatinga; entidades de atendimento a dependentes químicos; Movimento das Donas de Casa e Consumidores; movimentos femininos; Movimento Vilas e Favelas; movimentos da juventude; dos motociclistas profissionais, acadêmicos, da comunidade jurídica, do setor do turismo; representantes das Associações dos Frigoríficos, avicultores e suinocultores além de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: