Lideranças religiosas evangélicas e católicas reafirmam apoio à reeleição de Anastasia

Na reta final da campanha, lideranças religiosas da Igreja Católica, pastores e ministros que representam 12 diferentes Igrejas Evangélicas voltaram a se mobilizar, nesta quinta-feira, dia 30, para reafirmar apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia. Eles apontaram a seriedade, conduta ética e capacidade de trabalhar em favor das pessoas como fatores determinantes para confiarem seu voto em Anastasia

O pastor Moisés Silvestre, presidente da Assembleia de Deus, igreja que reúne 120 mil fiéis em todo o Estado, disse que Anastasia já provou competência como administrador e é a melhor opção para Minas.

“O governador é a continuidade de um trabalho bem feito que já vem sendo feito. Temos a melhor escola pública do Brasil, cidades com estradas de terra que foram asfaltadas, serviço de telefonia por toda Minas Gerais, saneamento levado a pequenos municípios, mais emprego em todos os setores. Tudo isso se reflete na melhoria de vida das pessoas”, disse Moisés Silvestre.

O arcebispo de Montes Claros, dom José Alberto Mouro, disse que está ao lado de Anastasia por reconhecer o trabalho desenvolvido nos últimos oito anos, ao lado do ex-governador Aécio Neves, para melhorar a vida de quem vive em municípios do Norte de Minas, uma das regiões mais pobres do Estado.

“Os senhores nessas funções, em cargos políticos, administrativos e também legislativos, têm nos apoiado e nos ajudado. Agradecemos os senhores por essas ações que realmente têm olhado para a causa desse povo simples daqui deste Norte de Minas”, disse o arcebispo.

O governador Anastasia também recebeu a benção do padre José, pároco da igreja Senhor Bom Jesus do Matozinhos, em São João Del Rei (Campo das Vertentes), para seguir em sua caminhada pela reeleição. O governador visitou o município ao lado dos candidatos ao Senado, ex-governador Aécio Neves e ex-presidente Itamar Franco, no início do mês.

O pastor Jorge Linhares, da Igreja Batista Getsêmani, disse que o governador Antonio Anastasia é o candidato mais preparado para continuar o trabalho iniciado por Aécio Neves por ter a trajetória pública identificada com valores éticos e com a eficiência na gestão.   

“Precisamos de políticos comprometidos com os ideais cristãos, de homens que orientem sua atuação na vida pública em princípios como honestidade e ética. Acredito que o governador Anastasia reúne essas qualidades, além de ter visão administrativa moderna, com foco no futuro”, disse Linhares.

O pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, alertou que o momento exige reflexão para que o voto seja dado de maneira consciente. Ele ressaltou que a escolha dos homens que ocupam cargos públicos deve passar por crivo rigoroso da população.

“Esse é o momento de decidirmos nosso futuro político. É preciso parar e pensar para fazermos a escolha certa. Peço aos fiéis para terem discernimento na hora de votar, para eleger alguém que tem compromisso com as mudanças que possibilitarão melhoria na vida das pessoas. Pessoalmente, acredito que nessas eleições, Anastasia seja o melhor nome”, afirmou.  

Manifesto

A Ordem de Ministros Batistas Nacionais (Ormiban/MG) já havia lançado, no início do mês, manifesto declarando apoio à caminhada de Anastasia. O documento, assinado pelo presidente Elson Alípio, afirma que “o governador Antonio Anastasia é administrador competente, comprometido com a eficiência e a seriedade da gestão pública, e garantia de continuidade do trabalho de Aécio Neves”.

 “Na nossa concepção, é uma pessoa séria e vai dar continuidade à obra deixada por Aécio Neves. E tem o nosso apoio integral por tudo que ele representa e pelo que vai estar realizando. É uma pessoa preparadíssima e que vai realizar todos os anseios dos mineiros”, disse o presidente da Orminban/MG, Elson Alípio.

O manifesto tem também assinatura do presidente da Comissão de Cidadania da entidade, Cláudio Sampaio. Para ele, Anastasia é a melhor pessoa para representar Minas Gerais, pela sua competência e honestidade.

“A Comissão de Cidadania da Ordem de Pastores Batistas Nacionais avaliou os nomes e achou no nome do governador Anastasia a melhor pessoa para representar Minas Gerais pela sua competência, pela sua história de vida pública, pela sua honestidade, pela sua ética, por tudo que ele representa para Minas, por tudo que ele representou como vice-governador, atualmente como governador. O Antonio Anastasia é preparado academicamente, é preparado em termos de experiência de gestão”, disse ele.

 O presidente da Convenção Batista Nacional, Cláudio Giomar, outro pastor que assinou o manifesto, afirmou que Anastasia corresponde às expectativas pelo fato de estar realizando o que chamou de “brilhante trabalho”.

“Nós entendemos que ele tem feito um brilhante trabalho e que essa continuidade será feita enquanto governador. Entendemos que ele reúne e agrega os valores sociais, valores familiares, valores cristãos a que todos nós esperamos neste momento. Então, diríamos que essa nossa opção é coerente dado a essa agregação de valores em torno de tudo que desejamos para esse momento”, afirmou.

            Os valores de família defendidos por Antonio Anastasia também foram ressaltados pelo bispo Erasmo Duarte, coordenador Estadual da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.

“Quero declarar nosso apoio ao Anastasia como candidato ao governo deste grande Estado, Estado do nosso coração, e isso se deve à capacidade, à dignidade, ao compromisso com o trabalho que Anastasia apresenta, dos valores da família, e principalmente, porque ele é o sucessor de Aécio Neves, nosso grande governador, um dos melhores governos que este Estado já teve”, destacou Erasmo Duarte.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: