Anastasia seria eleito no primeiro turno, diz Datafolha

Nova pesquisa Datafolha divulgada, nesta quinta-feira, dia 30, pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que Antonio Anastasia seria reeleito já no primeiro turno com 52% dos votos válidos em Minas Gerais. O candidato Hélio Calixto Costa, do PMDB, teria 43%. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um voto.

Nas últimas semanas, todas as pesquisas eleitorais divulgadas têm mostrado Antonio Anastasia como o candidato que deverá vencer as eleições em Minas. 

Na pesquisa estimulada, a candidatura de Antonio Anastasia cresceu e atingiu 43% das intenções de voto. O candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa caiu para 36%. A diferença entre os dois candidatos que era de cinco foi ampliada para sete pontos percentuais.

Os números do Datafolha mostram que o crescimento da candidatura de Antonio Anastasia é consistente. Em dois meses de campanha, o governador cresceu 25 pontos percentuais. O candidato do PMDB apresenta situação oposta. Ele caiu oito pontos no mesmo período. Em caso de eventual segundo turno, o governador Antonio Anastasia também seria reeleito, segundo o Datafolha. Ele tem 48% das intenções de voto, contra 40% do outro candidato. Do total de entrevistados pelo instituto, 12% ainda estão indecisos.

A liderança de Antonio Anastasia na disputa pelo Governo de Minas já foi confirmada por cinco institutos de pesquisas, que também apontam tendência de crescimento das intenções de voto. Além do Datafolha, Ibope, EM Data, DataTempo/CP2 e Nexus também divulgaram pesquisas mostrando que o governador é o preferido dos eleitores mineiros.
 
Senado
Ainda de acordo com o Datafolha, os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” ao Senado, Aécio Neves e Itamar Franco deverão ser eleitos no próximo domingo. Aécio mantém a preferência de 67% dos eleitores mineiros e Itamar Franco está com 43%, enquanto o terceiro colocado está com 34%. Neste ano, os eleitores votarão em dois senadores.

Considerando os votos válidos, Aécio está com 43% dos votos e Itamar 28%. O terceiro colocado com 22%. A nova pesquisa Datafolha ouviu 2.044 eleitores nos dias 28 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE-MG com o número 76.361/2010.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: