Veja reta final da campanha de Anastasia em tempo real pela internet

Representantes do PSDB Jovem e da juventude dos partidos que apoiam a reeleição do governador Antonio Anastasia se movimentam na reta final de campanha para acompanhar pela internet todos os passos dos candidatos.

O grupo de jovens apoiadores criou o “M.I.N.A.S: Militância Ininterrupta Anastasia Serra”, uma espécie de “reality show” que mostra o dia-a-dia dos candidatos Antonio Anastasia, e de Aécio Neves e Itamar Franco, candidatos ao Senado. Também informam sobre os últimos acontecimentos na campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Desde a última segunda-feira, a programação da campanha dos quatro candidatos pode ser acompanhada em tempo real, 24 horas por dia, no site www.turmadochapeu.com.br.

 “A idéia é divulgar, em tempo real, a última semana de campanha e entrevistar os candidatos, as pessoas envolvidas no processo eleitoral, além de apresentar as principais propostas contidas no Plano de Governo de Antonio Anastasia. É uma forma de abrir espaço para o debate com os internautas”, disse Gabriel Azevedo, um dos idealizadores do “reality show”.

Para garantir a transmissão ao vivo, em tempo real, 24 horas por dia, os integrantes do PSDB jovem se dividiram em três grupos: a Turma do Chapéu, os Jovens de Minas e o Time Universitários 45. Até o dia 3 de outubro, dia da eleição, os jovens acompanharão a agenda de campanha de Anastasia, Aécio e Itamar em Belo Horizonte e da Região Metropolitana, em carreatas e caminhadas com eleitores.

A Turma do Chapéu, iniciativa da Juventude da Social Democracia Brasileira de Belo Horizonte, é responsável por parte da transmissão ao vivo e acompanha desde o início da campanha eleitoral, em julho, todos os passos de Anastasia, Aécio e Itamar Franco e das passagens de José Serra por Minas Gerais.

O grupo Jovens de Minas, que reúne o movimento jovem dos 13 partidos da coligação “Somos Minas Gerais”, reveza com a Turma do Chapéu a responsabilidade de manter o site no ar. Formado pelos presidentes das juventudes dos partidos coligados, os Jovens de Minas percorreram os 853 municípios mineiros defendendo as propostas de Antonio Anastasia. Eles aproveitam a idéia do site M.I.N.A.S para contar como foi essa experiência.

O terceiro grupo, Time Universitários 45, passou a campanha eleitoral adesivando carros, participando de eventos e conversando com a população para mostrar porque Anastasia é o melhor para Minas Gerais. Agora, na reta final, participa do “reality show” ao lado da Turma do Chapéu e do Grupo Jovens de Minas.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: