Anastasia cumprirá últimos dias da campanha com série de viagens ao interior

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, visita nesta quarta-feira, dia 29, o Sul de Minas, dando continuidade à intensa agenda de viagens que os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” irão cumprir até o final desta semana. O governador desembarca no início da manhã no município de São Sebastião do Paraíso e depois segue para Ouro Fino, Paraisópolis, São Gonçalo do Sapucaí e Varginha.

A menos de uma semana para as eleições, o governador Anastasia manterá o diálogo com os eleitores do Estado, apresentando os compromissos do seu Plano de Governo para os próximos quatro anos. O contato com a população foi determinante para que o governador assumisse a liderança nas pesquisas sobre a sucessão em Minas Gerais. Desde a semana passada, todas as pesquisas eleitorais divulgadas mostram que Antonio Anastasia é o preferido dos mineiros para governar o Estado a partir de 2011.

“Vamos continuar no mesmo esforço, com muita humildade, com muito pé no chão, com muita realidade, conversando com as pessoas, com as famílias, com as lideranças, levando nossas propostas, nossos programas de governo. Esse é nosso objetivo nessa fase, apresentar mais ainda nossas propostas e, é claro, contar agora com as nossas lideranças, com a nossa militância, com os candidatos a deputado federal e estadual e a última semana de propaganda eleitoral para mostrar aos indecisos que, de fato, a nossa proposta é a melhor para dar continuidade ao governo de Aécio Neves”, afirmou o governador em entrevista.
 
Debate
Na noite desta terça-feira, Antonio Anastasia participa de mais um debate promovido pelas emissoras de TV entre os candidatos ao Governo de Minas.  O debate da Rede Globo, logo depois da novela das 21 horas, será transmitido ao vivo para todo o Estado e será o último debate na TV durante a campanha eleitoral. Antonio Anastasia participou de todos os debates nesta campanha por acreditar ser mais um espaço fundamental para levar suas propostas e ideias aos eleitores.

“A expectativa é muito boa. Participei de todos os debates. Acho que a participação em debates é muito importante, pois permite aos eleitores, especialmente aos indecisos, que conheçam melhores os candidatos, suas propostas. Vamos apresentar ideias, propostas, debates de alto nível. Exatamente com este propósito: esclarecer aos eleitores”, disse Anastasia.
 
Pesquisas
A nova pesquisa eleitoral do Ibope, divulgada ontem, dia 27, mostrou que Anastasia ampliou para 13 pontos a vantagem em relação ao segundo colocado. Os números mostram que o governador tinha 42% das intenções de voto na pesquisa anterior, divulgada terça-feira, e, agora, está com 46%. Um crescimento de quatro pontos em menos de uma semana. Já o candidato Hélio Calixto Costa, do PMDB, continua caindo. Ele passou de 34% para 33%. Segundo o Ibope, Antonio Anastasia seria eleito no primeiro turno com 57% dos votos válidos.

A pesquisa mostrou que, nos últimos dois meses, o reconhecimento de Antonio Anastasia como o candidato mais preparado para governar o Estado nos próximos quatro anos foi crescente. Enquanto o candidato do PMDB permaneceu em queda, Antonio Anastasia cresceu 25 pontos desde o final de julho, segundo o Ibope.

Além do Ibope, as últimas pesquisas dos institutos Datafolha, Vox Populi, EM Data, Data Tempo/CP2 e Nexus confirmam a liderança de Antonio Anastasia para as eleições ao Governo de Minas.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: