Anastasia diz que liderança consolidada nas pesquisas não irá alterar ritmo da campanha

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais, reiterou nesta segunda-feira, dia 27 que os resultados na nova pesquisa Ibope, que mostram sua liderança ampliada na preferência dos eleitores mineiros, não irão alterar o ritmo dessa reta final da campanha até as eleições no próximo domingo. Em Patos de Minas (Alto Paranaíba), Antonio Anastasia afirmou que, ao longo desta semana, continuará viajando pelo Estado, levando as propostas de governo para os próximos quatros anos. Nesta manhã, ele também esteve em Patrocínio.

“Não há dúvidas de que a pesquisa me da uma frente confortável, mas isso nos deixa mais responsáveis e mais entusiasmados para continuarmos trabalhando da mesma forma, com o mesmo empenho. Vamos continuar com o mesmo esforço, como se fosse o primeiro dia de campanha”, afirmou Antonio Anastasia.

O governador destacou ainda que pretende aproveitar o último debate, que será realizado na noite desta terça-feira , dia 28, pela Rede Globo Minas, para discutir e apresentar alguns dos 365 compromissos firmados com os mineiros por meio de seu Plano de Governo.

“A participação em debate é muito importante, pois permite aos eleitores, especialmente aos indecisos, que conheçam melhor os candidatos. Vamos apresentar ideias, propostas em debates de alto nível, exatamente com o propósito de esclarecer aos eleitores”, disse o governador.
 
Reconhecimento
O reconhecimento da população e dos prefeitos pelas realizações do governo Aécio-Anastasia foi comprovada, nesta manhã, durante visita feita pelo governador a Patrocínio. Ao chegar à cidade, Antonio Anastasia foi recebido por diversas lideranças municipais da região, que foram manifestar apoio à reeleição do governador.

Ao sair do aeroporto, ao som de uma batucada, Antonio Anastasia seguiu em carreata pela Avenida Rui Barbosa em direção ao Centro da cidade, que contou com a participação de pelo menos 50 veículos. Ao longo de todo o percurso, os eleitores saíam às portas das casas e do comércio local, acenando para o candidato.

“Ele é o melhor candidato para Minas e o que vai dar continuidade ao trabalho de Aécio Neves. Se Minas deu certo até agora, não pode parar. Tem aquele ditado antigo que em time que está ganhando não se mexe”, afirmou o estudante universitário Elvis Tony de Almeida.

De Patrocínio, Antonio Anastasia seguiu para Patos de Minas, onde se encontrou com o ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado Federal. Eles foram recebidos com entusiasmo pela população, prefeitos e diversas lideranças políticas do Alto Paranaíba e do Triângulo. Do aeroporto, os dois seguiram em comboio até o centro da cidade, onde passaram para carro aberto e participaram de carreata, acompanhados por mais de 80 veículos.

A universitária Jussara Machado comemorou o resultado das pesquisas, que mostram a liderança de Anastasia. “As pessoas não querem andar para trás. Querem a continuidade de um governo sério e responsável. E esse desejo já aparece nas pesquisas. Ele será eleito no primeiro turno”, comemorou.

O empresário Márcio Ferreira também comentou os resultados do último levantamento. “Não teria como ser diferente. O povo o reconhece e sabe que ele, como sucessor do Aécio, é o melhor para governar Minas”, destacou.
Anastasia ainda fez um breve discurso, na Rua Ana de Oliveira, em frente ao Mercado Municipal, onde reiterou o compromisso de continuar trabalhando pelos mineiros. Ainda hoje, ao lado de Itamar Franco e Aécio Neves, o governador percorrerá os municípios de Coromandel, Araguari e Uberlândia. 
 

Vantagem ampliada
A nova pesquisa eleitoral do Ibope, divulgada nesta segunda-feira, dia 27, mostra que Anastasia ampliou para 13 pontos a vantagem em relação ao segundo colocado. Os números mostram que o governador tinha 42% das intenções de voto na pesquisa anterior, divulgada terça-feira, e, agora, está com 46%. Um crescimento de quatro pontos em menos de uma semana. Já o candidato Hélio Calixto Costa, do PMDB, continua caindo. Ele passou de 34% para 33%. Segundo o Ibope, Antonio Anastasia seria eleito no primeiro turno com 57% dos votos válidos.

A pesquisa mostra que, nos últimos dois meses, o reconhecimento de Antonio Anastasia como o candidato mais preparado para governar o Estado nos próximos quatro anos foi crescente. Enquanto o candidato do PMDB permaneceu em queda, Antonio Anastasia cresceu 25 pontos desde o final de julho, segundo o Ibope.
Além do Ibope, as últimas pesquisas dos institutos Datafolha, Vox Populi, EM Data, Data Tempo/CP2 e Nexus confirmam a liderança de Antonio Anastasia para as eleições ao Governo de Minas.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: