Mineiros saem às ruas e fazem grande mobilização em apoio a Anastasia

Foto Victor Schwaner

Uma grande mobilização em apoio à reeleição de Antonio Anastasia marcou a manhã deste sábado, dia 25, em todas as regiões de Minas. Por todo o Estado, carreatas, caminhadas e bandeiraços movimentaram e coloriram as ruas das cidades. Centenas de pessoas saíram às ruas para demonstrar o desejo pela continuidade de Anastasia à frente do progresso e do desenvolvimento de Minas.

A movimentação aconteceu simultaneamente ao grande ato político realizado em Juiz de Fora com a presença do governador Antonio Anastasia, do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado e várias lideranças políticas mineiras. O ato político reuniu mais de 8 mil pessoas no Centro de Juiz de Fora.

Em Belo Horizonte, voluntários e apoiadores da coligação “Somos Minas Gerais” abraçaram a campanha de Antonio Anastasia e movimentaram a cidade chamando a atenção dos eleitores para fazer a melhor escolha para Minas no dia 3 de outubro. Na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, desde cedo apoiadores se concentravam promovendo um grande bandeiraço. De lá, saiu uma carreata passando pela Praça Raul Soares, no Barro Preto até a Praça da Liberdade. Os carros tomaram conta das ruas e avenidas e seguiram em direção à Praça da Savassi até a Praça da Liberdade, onde voluntários do PSDB Jovem e o Movimento Mulheres de Minas já preparavam uma movimentação.
 
Caminhada das Mulheres

Foto Paulo Valle

Na Praça da Liberdade, a frente suprapartidária Mulheres de Minas se reuniu para apoiar a reeleição de Antonio Anastasia ao Governo de Minas. Vestidas de rosa, de cerca de 300 pessoas de todas as idades e classes sociais caminharam pela Praça da Liberdade com bandeiras e faixas da coligação. A Juventude do PSDB também participou do evento.

A coordenadora da Frente Suprapartidária Mulheres, Eliana Piola, destacou a importância da participação das eleitoras na reta final da campanha. “Na verdade, somos mais seletivas na escolha dos candidatos e quando escolhemos é de uma forma definitiva. E as mulheres de Minas já escolheram Anastasia para o governo, Aécio e Itamar para o Senado e Serra para a Presidência”, disse.

A vereadora de Belo Horizonte Elaine Matozinhos (PTB), segundo suplente do candidato ao Senado, Itamar Franco, participou da caminhada e disse que é testemunha dos avanços obtidos nos últimos oito anos nas políticas públicas para as mulheres.

“Reconhecemos tudo o que foi feito pelas mulheres pelo ex-governador Aécio Neves e o governador Antonio Anastasia, como, por exemplo, a criação da Delegacia de Mulheres. A minha participação na chapa majoritária mostra a importância das mulheres para a coligação”, disse.
 
Empolgação na Pampulha e Venda Nova

Foto Emmanuel Pinheiro

Na Pampulha, um foguetório marcou o início da carreata em frente à Igreja de São Francisco, localizada às margens da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões postais da capital mineira. Os apoiadores adesivaram carros e fizeram bandeiraço.  Cerca de 100 veículos saíram em carreata em direção a Venda Nova, uma das regiões mais populosas de Belo Horizonte. Carros de som acompanharam a carreata chamando a atenção dos pedestres com os jingles da campanha de Antonio Anastasia.

No trajeto da carreata, que passou pelas avenidas Otacílio Negrão de Lima, Antônio Carlos, Pedro I, Vilarinho e Padre Pedro Pinto, a população saudou com entusiasmo os mobilizadores.

O presidente da Associação Mineira das Federações Esportivas  (Amife), Wellington de Souza, o Formigão, um dos organizadores da carreata, fez um balanço positivo da ação. Ele ressaltou a empolgação dos eleitores de Belo Horizonte.

“Foi uma festa maravilhosa. Teve um envolvimento de toda a população. Por onde a gente passou todo mundo gritou Anastasia, 45, Aécio e Itamar. Estamos na frente nas pesquisas, mas não podemos folgar. Temos que consolidar no dia 3 de outubro a nossa vitória”, afirmou.
 
Festa em Contagem
Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foguetório e buzinaço chamou a atenção da população. Cerca de 60 veículos saíram da Praça Eldorado e atravessaram os bairros Eldorado, Riacho, Centro e Petrolândia, até chegar no Bairro São Caetano, em Betim. Comerciantes e moradores saíram às ruas e aderiram à mobilização, colando bótons, balançando bandeiras e acenando.

“É uma ação para mostrar que todos os segmentos da sociedade civil estão com o Anastasia“, disse Geraldo Magela da Silva, diretor das Organizações das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), que guiava um dos carros.
O presidente da Federação dos Bancários do Estado de Minas Gerais, Alfredo Brandão, também foi levar o seu apoio. “Votamos em Anastasia, Aécio e Itamar porque somos adeptos de um bom governo. Quem governa bem tem a nossa confiança”, afirmou.  
 
Caminhada nas ruas de São João del Rei

Foto Leandro Couri

A mobilização em apoio à reeleição de Antonio Anastasia se estendeu ao interior de Minas. Na histórica São João del Rei, 120 apoiadores de Anastasia, Aécio e Itamar caminharam pelas ruas do bairro Tijuco, um dos mais populosos da cidade, distribuindo material de campanha.

Com bandeiras nas mãos, apoiadores convocavam a população a eleger Anastasia no dia 3 de outubro. Com cartazes dos candidatos presos nas costas, jovens chamaram a atenção dos eleitores. Carros de som apresentavam os jingles das campanhas dos candidatos.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: