Anastasia diz que liderança nas pesquisas incentiva intensificar contatos com os mineiros

Em Diamantina, Serra, Anastasia, Aécio e Itamar participam de grande festa em apoio aos candidatos da Coligação “Somos Minas Gerais”. Fotos Emmanuel Pinheiro

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou nesta sexta-feira, dia 24, que a liderança em todas as pesquisas eleitorais para o Governo de Minas não irá alterar a sua estratégia nesta reta final de campanha. Segundo ele, o que há na Coligação “Somos Minas Gerais” é uma determinação para que, nestes últimos dias, todos estejam juntos levando os compromissos firmados em seu Plano de Governo e pedindo o voto dos mineiros.

Anastasia participou de uma grande festa nas ruas da histórica Diamantina (Vale do Jequitinhonha), ao lado do candidato a presidente, José Serra, dos candidatos ao Senado, Aécio Neves e Itamar Franco, e do candidato a vice-governador, deputado Alberto Pinto Coelho.

Durante carreata e caminhada pelas ruas de Diamantina, Anastasia foi cercado por apoiadores e lideranças políticas da região. Ele aproveitou o encontro para agradecer a todos os mineiros o reconhecimento ao trabalho que foi realizado ao longo dos últimos anos e que teve início no governo Itamar Franco

“Vamos continuar com a mesma estratégia, uma estratégia que está dando certo, mostrando aos mineiros o nosso trabalho, os projetos realizados e colhendo agora o reconhecimento daquilo que foi feito ao longo dos últimos anos no governo Aécio, começou ainda ao tempo de Itamar. Estamos todos juntos, estamos aqui ao lado do presidente Serra, nessa cidade tão especial, não só para os mineiros, mas para os brasileiros, um berço da liberdade, que é Diamantina”, disse o governador.
 
Festa nas ruas históricas

As ruas históricas de Diamantina ficaram lotadas de eleitores que foram manifestar o apoio a Anastasia, José Serra, Aécio Neves e Itamar Franco. A festa começou no aeroporto da cidade, onde os candidatos foram recebidos por lideranças políticas da região e centenas de moradores.

Os candidatos fizeram uma carreata passando pelas avenidas Sílvio Felício dos Santos e Francisco Sá até a Rua das Mercês esquina com Rua Direita. Cerca de mil pessoas acompanharam os candidatos, que foram saudados com batucada e muitas bandeiras de Minas Gerais durante o trajeto. Vários moradores acenavam para os candidatos das sacadas dos casarões históricos da cidade.

Durante o ato político no Largo da Quinta, o governador Antonio Anastasia recebeu manifesto de apoio da Associação Comercial e Industrial de Diamantina, que reúne 350 empresas. O manifesto foi entregue pelo presidente da associação, Carlos Marques Moraes.

Durante a passagem dos candidatos por Diamantina, José Serra e Itamar Franco visitaram a Casa de JK, memorial em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, instalado no casarão onde ele passou sua infância.
 
Patrimônio Histórico e Turismo
Diamantina, localizada no Vale do Jequitinhonha, é Patrimônio Cultural da Humanidade. Em entrevista, Antonio Anastasia lembrou que o seu Plano de Governo prevê a adoção de políticas que valorizem o potencial para a atração de turistas para as cidades históricas, bem como preservem e protejam o patrimônio cultural. Este é o principal objetivo, para permitir a geração de empregos de qualidade para a região e a melhoria da qualidade de vida da população.

“Realizamos aqui, nos últimos anos, uma obra imensa de infraestrutura. Foram estradas, saneamento, colocamos telefonia celular nos municípios, melhoramos as escolas públicas, melhoramos a saúde e melhoramos também o turismo. O nosso grande esforço será gerar empregos. Temos agora um ambiente cada vez melhor para atrair para Diamantina e para todo o Jequitinhonha, empresas que vão gerar empregos de qualidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas que aqui moram”, afirmou Antonio Anastasia.
 
Apoio de prefeitos
Além do manifesto de apoio dos empresários e de moradores, o governador Antonio Anastasia recebeu apoio de lideranças políticas da região. O prefeito de Bocaiúva, Ricardo Veloso (PSDB), destacou a parceria realizada nos últimos anos entre o Governo de Minas e as prefeituras.

“Essa parceria tem que continuar. Ela é fundamental para o crescimento de Minas, do Norte de Minas, do Vale do Jequitinhonha. Nesse momento de campanha, estamos intensificando sim a nossa mobilização, porque precisamos garantir essa vitória. Não é a vitória nossa. É a vitória do povo de Minas, do Norte, do Vale do Jequitinhonha”, afirmou.

A mesma opinião foi manifestada pelo prefeito de São Gonçalo do Rio Preto, Ricardo Rodolfo Rocha (PSDB), que ressaltou o desenvolvimento econômico e social dos municípios de Minas. “Recebemos benefícios como o Proacesso, a telefonia celular, o saneamento básico, investimentos pesados na área da saúde, na melhoria da condição social do povo de São Gonçalo do Rio Preto, um dos mais belos programas de inclusão produtiva e social chamado Travessia. E nós vamos fazer de tudo para que esse governo tenha continuidade e que Minas possa avançar cada vez mais”, afirmou.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: