Para Anastasia, liderança em pesquisas é estímulo para levar propostas a todos os mineiros

Anastasia disse nesta quarta-feira, após receber apoio de empresários ligados ao setor de frigoríficos, que vai continuar participando de todos os debates. Foto Rodrigo Lima

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou que os resultados das pesquisas EM Data e DataTempo/CP2, divulgadas nesta quarta-feira, dia 22, que o colocam na liderança das preferências dos votos dos mineiros, lhe dão ânimo para continuar percorrendo Minas Gerais, levando as suas propostas e pedindo o voto para as eleições do dia 3 de outubro. Anastasia também afirmou que continuará participando de todos os debates entre os candidatos ao Governo de Minas para apresentar as propostas de seu Plano de Governo.

O EM Data aponta que Anastasia lidera com 40% das intenções. Já o DataTempo/CP2 mostra que ele também está à frente nas pesquisas com 39,6% da preferência dos eleitores mineiros. Os números comprovam a consolidação do crescimento da candidatura de Antonio Anastasia já apontada pelos institutos Ibope e Datafolha.

“Fico muito satisfeito, feliz, porque sinaliza de fato um crescimento contínuo nas pesquisas. Em todas as pesquisas publicadas já estamos na frente, mas sempre com muita humildade, tranquilidade, vamos continuar trabalhando da mesma forma. O importante não é a pesquisa, o importante é ganhar a eleição no dia 3 de outubro. A pesquisa nos dá mais fibra, mais ânimo. Vamos continuar, com muita serenidade, equilíbrio e tranquilidade, trabalhando da mesma forma como estávamos no primeiro dia, desde quando estávamos atrás, trabalhando para ganhar as eleições”, disse Anastasia, em entrevista, após receber o apoio de empresários ligados ao setor de frigoríficos.

O ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, também disse que os resultados das pesquisas servem de incentivo para todos os candidatos da Coligação “Somos Minas Gerais”, os prefeitos, lideranças regionais se engajarem ainda mais na campanha pela reeleição de Antonio Anastasia.

“Daqui por diante, é pé no acelerador, conversar com as pessoas e dizer o que tenho dito em todas as partes de Minas, inclusive na televisão: quem decide o destino dos mineiros somos nós. E o Anastasia é uma candidatura nascida em Minas, construída em Minas e que vai defender, não interesses externos a Minas. Anastasia vai defender os interesses de Minas, assim como eu e Itamar Franco no Senado”, afirmou Aécio Neves.
 
Presença em debates
O governador Antonio Anastasia também confirmou sua presença em todos os debates entre candidatos ao Governo de Minas promovidos pelas emissoras de TV. Na noite desta quarta-feira, às 22 horas, ele participa do debate promovido pela Rede TV e pelo jornal Folha de S. Paulo.

“Será o terceiro debate em poucos dias. Isso é muito bom, porque cada vez mais os eleitores vão conhecendo melhor os candidatos, as suas propostas, o seu perfil. O debate é o instrumento fundamental da cidadania e da democracia. Então, é um momento, mais uma vez, muito bom, vamos ter outros debates, ainda, até o dia 3 de outubro, vamos participar de todos, de maneira sempre tranquila e serena”, afirmou Anastasia.
 

Lideranças nas pesquisas
Os novos números do EM Data mostram que Anastasia cresceu oito pontos percentuais em relação à pesquisa anterior divulgada no final de agosto, passando de 32% para 40% das intenções de voto. Já o seu principal adversário, Hélio Calixto Costa, do PMDB, teve uma situação oposta e caiu de 39% para 33%. A diferença entre Antonio Anastasia e Hélio Costa é de sete pontos percentuais. O número de eleitores que ainda não decidiram o seu voto representa 16%.

O EM Data também aponta que, ao excluir os votos brancos e nulos, Antonio Anastasia tem 52% dos votos válidos e seria reeleito no primeiro turno das eleições.  O Instituto EM Data ouviu 1.100 eleitores de 51 cidades mineiras. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 73.763/2010.
 
DataTempo
A medição feita pelo instituto DataTempo/CP2 também mostra que Antonio Anastasia ultrapassou o candidato Hélio Calixto Costa e lidera as intenções de voto no Estado. Enquanto o governador cresceu quatro pontos e passou de 35,8% para 39,6%, o candidato do PMDB caiu três pontos ficou com 35,4%. No caso de um eventual segundo turno, Antonio Anastasia também seria o vencedor das eleições com 40,5% das intenções. O número de indecisos é de 17,5%, segundo o DataTempo/CP2.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de setembro. Foram feitas 2.062 entrevistas. A margem de erro é de 2,16 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE-MG com o número 31.334/2010.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: