Em Data e DataTempo/CP2: mais dois institutos de pesquisa confirmam liderança de Anastasia

Duas novas pesquisas divulgadas nesta quarta-feira, dia 22, pelos institutos EM Data e DataTempo/CP2 confirmam a liderança de Antonio Anastasia  nas intenções de voto para o Governo de Minas.  O EM Data aponta que Anastasia lidera com 40% das intenções. Já o DataTempo/CP2 mostra que ele  também está à frente nas pesquisas com 39,6% da preferência dos eleitores mineiros. Os números comprovam a consolidação do crescimento da candidatura de Antonio Anastasia já apontada pelos institutos Ibope e Datafolha.

Os novos números do EM Data mostram que Anastasia cresceu oito pontos percentuais em relação à pesquisa anterior divulgada no final de agosto, passando de 32% para 40% das intenções de voto. Já o seu principal adversário, Hélio Calixto Costa, do PMDB, teve uma situação oposta e caiu de 39% para 33%. A diferença entre Antonio Anastasia e Hélio Costa é de sete pontos percentuais. O número de eleitores que ainda não decidiram o seu voto representa 16%.

O EM Data também aponta que, ao excluir os votos brancos e nulos,  Antonio Anastasia tem 52% dos votos válidos e seria reeleito no primeiro turno das eleições.  O Instituto EM Data ouviu 1.100 eleitores de 51 cidades mineiras. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 73.763/2010.
 
DataTempo
A medição feita pelo instituto DataTempo/CP2 também mostra que Antonio Anastasia ultrapassou o candidato Hélio Calixto Costa e lidera as intenções de voto no Estado. Enquanto o governador cresceu quatro pontos e passou de 35,8% para 39,6%, o candidato do PMDB caiu três pontos ficou com 35,4%. No caso de um eventual segundo turno, Antonio Anastasia também seria o vencedor das eleições com 40,5% das intenções. O número de indecisos é de 17,5%, segundo o DataTempo/CP2.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de setembro. Foram realizadas 2.062 pesquisas. A margem de erro é de 2,16 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE-MG com o número 31.334/2010.
 
Ibope
Os novos números do Ibope divulgados ontem à noite mostram que o governador Antonio Anastasia candidato à reeleição, mantém a liderança na disputa e a tendência de crescimento da preferência dos eleitores mineiros.  A 12 dias das eleições, Anastasia subiu para 42% das intenções de voto na disputa para o Governo de Minas. De acordo com os dados do Ibope, em menos de dois meses, o governador subiu 15 pontos percentuais nas pesquisas.

O seu principal adversário, Hélio Calixto Costa, ficou com 34%. A diferença entre os dois candidatos é de 8 pontos percentuais. O número de eleitores que ainda não decidiram o seu voto representa 16% do eleitorado mineiro.

Levando em consideração apenas os votos válidos, o Ibope mostra que Antonio Anastasia seria o vencedor das eleições no primeiro turno com 53%. No caso de um eventual segundo turno, Anastasia também seria reeleito com 40% das intenções de voto, contra 34% do outro candidato.

A nova pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Foram ouvidos 2.002 eleitores. A pesquisa está registrada no TRE-MG com o número 73.370/2010.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: