Itamar Franco é recebido com grande carreata em Ibirité

Durante discurso, ex-presidente ressaltou importância da independência e autonomia do Senado. Foto Emmanuel Pinheiro / Nitro

Cerca de 400 veículos participaram, na manhã deste domingo, dia 19, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de carreata com o ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado pela coligação Somos Minas Gerais. Itamar foi recebido por lideranças locais no estádio Municipal e dirigiu-se até o Centro da cidade, de onde partiu a carreata. No caminho, Itamar, o prefeito Toninho Pinheiro e outras lideranças foram saudados pela população, que acenava bandeiras da coligação “Somos Minas Gerais”.

Recebido com carinho pela população, Itamar foi cumprimentado pelas ações que realizou no passado, como o lançamento do Plano Real, que estabilizou a moeda brasileira, a recuperação da Cemig para Minas Gerais, e também pelas propostas que tem apresentado para o Senado, como as reformas fiscal, tributária e política, além da defesa de um novo pacto federativo. Em seu discurso, o ex-presidente voltou a defender o direito de os mineiros escolherem os nomes que interessam ao Estado, sem interferências externas.

“Minas sempre prezou a independência e a liberdade. Agora, nesta eleição, querem definir nosso futuro de fora para dentro. Minas não aceita isso e vamos mostrar essa independência no dia 3 de outubro, quando cada um, com sua consciência, entrar naquela cabine indevassável e escolher os nomes que interessam aos mineiros”, afirmou.
 
Independência
O ex-presidente destacou que, ao lado de Aécio Neves, defenderá no Senado os interesses de Minas e do Brasil. Para Itamar Franco, o Senado vive uma crise ética em consequência das interferências do Poder Executivo.

“O senador não pode ser de A ou de B. O senador é do estado que representa e da população que o escolheu. Na hora de votar matérias de interesse nacional, Aécio e eu estaremos ao lado da população. Mas se as propostas forem contrárias aos nossos interesses, vamos seguir nosso desígnio, defendendo sempre Minas Gerais e o Brasil. Precisamos libertar o Senado dessa teia que o enredou. Precisamos de um Senado forte e independente”, afirmou.

Itamar Franco afirmou que Aécio Neves irá liderar um movimento de independência do Senado, criando uma agenda construtiva para a Casa.
“Vamos reunir os senadores que pensam como nós, e que são muitos, para resgatar o Senado. Só assim ajudaremos a colocar fim nessas propostas que defendem a extinção do Senado”, disse o candidato.

De Ibirité, Itamar Franco seguiu para o bairro Primeiro de Maio, em Belo Horizonte, onde recebeu, ao lado de Aécio Neves, manifesto de apoio do Movimento das Vilas e Favelas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Anúncios

Tags: , ,

3 Respostas to “Itamar Franco é recebido com grande carreata em Ibirité”

  1. Ruth Says:

    ´\e com \eles que vamos11111111111

  2. elma Says:

    anastasia, aeci e itamar, é com eles que eu vou.

  3. elma Says:

    anastasia, aecio e itamar, é com eles que eu vou.

    ITAMAR É COMO DISSE AECIO, “É O QUE HÁ DE MAIS DIGNO EM MG”

    A CAMPANHA DE VOCES , É ALEGRE, BONITA FAZ GOSTO ASSISTIR

    MINAS VAI DE ANASTASIA, AECIO E ITAMAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: