Em BH, lideranças das vilas e favelas apoiam Anastasia, Aécio e Itamar

Movimento Vilas e Favelas reúne milhares de moradores de cerca de 150 vilas e favelas de BH. Foto Marcus Desimoni

A candidatura de Antonio Anastasia ao Governo de Minas recebeu neste domingo, dia 19, mais um importante apoio dos mineiros na reta final da campanha. Representantes do Movimento Vilas e Favelas, que reúne milhares de moradores de cerca de 150 vilas e favelas de Belo Horizonte, declararam publicamente o apoio à reeleição de Anastasia e a eleição do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco ao Senado.

O manifesto foi entregue, na manhã deste domingo no bairro Primeiro de Maio, em Belo Horizonte, durante encontro de Aécio e Itamar com lideranças comunitárias e eleitores.

No manifesto, as lideranças comunitárias das vilas e favelas de Belo Horizonte destacam que Antonio Anastasia, Aécio e Itamar são candidatos comprometidos com boa gestão dos recursos públicos e com projetos sociais que visam à melhoria da qualidade de vida das comunidades pobres.

“Os moradores das Vilas e Favelas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, representados por seus líderes comunitários, apresentam seu apoio ao candidato ao Governo de Minas, Antonio Anastasia, e aos candidatos ao Senado Federal, Aécio Neves e Itamar Franco, por entender que esses homens têm compromisso com a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades. Entendemos que apoiamos pessoas íntegras, comprometidas com o social e com a boa gestão dos recursos públicos.”

O ex-governador Aécio Neves, ao lado de Itamar Franco, agradeceu o apoio das comunidades e destacou a importância do Movimento de Vilas e Favelas da Região Metropolitana.

 “Comecei minha trajetória política aqui nessa região. Sempre tive aqui um grande apoio e não há nada que me dá mais satisfação do que retornar depois de vários anos e ver o carinho e o reconhecimento das pessoas pelo trabalho que foi feito. O Movimento de Vilas e Favelas é um instrumento muito importante de reivindicações e de valorização dessas regiões em Belo Horizonte. Então, o apoio que recebemos Anastasia, Itamar e eu hoje, certamente, é o reflexo de um trabalho sério e absolutamente honrado e que vai ter continuidade”, afirmou o governador Aécio Neves em entrevista. 
 
Autonomia de Minas
Durante seu discurso para cerca de 1.000 pessoas, o ex-governador afirmou ainda que a candidatura de Antonio Anastasia à reeleição representa a vontade da sociedade mineira que quer o avanço de Minas Gerais de forma altiva e autônoma.

“Minas Gerais já está dizendo, de forma muito clara, que quer ela própria escolher o seu destino. Com o apoio das lideranças, como o Movimento de Vilas e Favelas, tenho certeza que, em Belo Horizonte, vamos ter uma votação consagradora”, destacou Aécio Neves.

Na Praça Primeiro de Maio, Aécio e Itamar, acompanhados do ex-ministro e ex-embaixador de Cuba, Tilden Santiago, segundo suplente de Aécio Neves na chapa, foram recebidos com muito entusiasmo. Os candidatos conversaram com eleitores e tiraram fotos com a população.

O ex-presidente Itamar Franco reafirmou que os eleitores mineiros têm consciência que Anastasia é o melhor candidato para conduzir o futuro de Minas. “O mineiro quer ética e, falo não só pelas pesquisas, mas pelo que vejo nas ruas, já sabe quem vai eleger como seus representantes”, disse. 
 

Confiança dos mineiros
O Manifesto de Apoio dos Moradores de Vilas e Favelas à chapa “Somos Minas Gerais” foi entregue a Aécio Neves pelas mãos da líder comunitária do Bairro São Bernardo, Amélia Rocha.

“Conheço o Aécio desde pequeno, quando o avô dele, o Tancredo, minha irmã e eu éramos voluntários no Asilo São Francisco, em São João del Rei. Ainda criança, dava para perceber sua cultura e bondade”, contou.

O líder comunitário do Barreiro, José Laerte de Castro, foi até o bairro Primeiro de Maio manifestar sua confiança nos candidatos da coligação.
“Estamos com Anastasia, Aécio e Itamar porque eles são os candidatos do povo. Nos últimos anos, as pessoas tiveram mais chances de emprego e conseguiram colocar mais comida dentro de casa. A saúde e a educação também melhoraram. Para melhorar mais, temos que votar neles”, pontuou.
 
Rede de Apoio
Desde o início da campanha, os candidatos da coligação Somos Minas Gerais vem recebendo o apoio de importantes segmentos da sociedade civil mineira. Anastasia, Aécio e Itamar já receberam o apoio público de todos os ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG); de ambientalistas; de médicos e profissionais da saúde; dos profissionais da cultura; dos sindicatos e cooperativas de táxi; dos sindicatos que reúnem os caminhoneiros; dos presidentes e dirigentes das torcidas do Atlético, Cruzeiro, América e Ipatinga; entidades de atendimento a dependentes químicos; Movimento das Donas de Casa e Consumidores; movimentos femininos; movimentos da juventude; dos motociclistas profissionais, acadêmicos, da comunidade jurídica, do setor do turismo; além de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: