Alberto Pinto Coelho responde às declarações de Hélio Costa

O candidato a vice-governador pela coligação “Somos Minas Gerais” e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, respondeu, neste domingo, dia 19, a declarações do candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, que afirmou que o projeto de lei que implantou nova política remuneratória dos servidores da Educação engessa os salários dos novos servidores e não foi apoiado pelas bancadas do PMDB, PT e PCdoB na Assembleia.

“O projeto do Governo de Minas foi aprovado por atender reivindicação histórica dos profissionais da educação e trazer importantes avanços para a categoria. O candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, insiste em desconhecer a importância desse avanço para os professores e se esquece de dizer, inclusive, que o projeto que alterou os vencimentos dos professores teve o voto favorável no Plenário da Assembleia Legislativa de seus companheiros do PMDB e das legendas que por ora o apoiam – PT e PCdoB. 

Em relação à tabela de progressão dos professores é fundamental esclarecer que os percentuais ali fixados recairão sobre um novo piso, o salário. Porque antes, como o salário era menor, as vantagens, as progressões e as promoções não incidiam sobre elas. Agora, como o piso englobou tudo, as progressões e promoções recairão sobre uma base muito maior, que é a salarial.

É também lamentável que o candidato do PMDB não apresente proposta própria, mas tenha que buscar nas ações exitosas do Governo de Minas, inspiração para seu plano de governo. Na área de segurança, Hélio Calixto Costa propõe um projeto aos moldes do que já existe no Governo do Estado, o Cinturão de Segurança. Isso é mais uma clara demonstração de que ele aprova o que vem sendo feito em Minas. Os eleitores estão de olho, as pesquisas já comprovam a nossa liderança, resultado do nosso compromisso com o futuro de Minas e dos mineiros.”

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: