Pesquisa Datafolha confirma reconhecimento aos avanços do Governo de Minas, diz Anastasia

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou, nesta sexta-feira, dia 17, na Zona da Mata, que a liderança nas pesquisas, apontada nesta sexta-feira pelo instituto Datafolha, confirma o reconhecimento dos mineiros ao trabalho realizado pelo Governo de Minas, ao lado de Aécio Neves, nos últimos anos. Em Goianá, Antonio Anastasia destacou que a tendência de crescimento nas pesquisas reflete o desejo dos mineiros na continuidade dos avanços em Minas.

A nova pesquisa Datafolha, divulgada hoje, confirmou a liderança de Antonio Anastasia na preferência dos eleitores mineiros, já apontada na semana passada, pelo Ibope. Na pesquisa, o governador assumiu a liderança com 40% das intenções de votos na disputa pelo Governo de Minas, mostrando crescimento de 23 pontos percentuais em pouco mais de um mês. Os números comprovam que é cada vez maior o reconhecimento da população pelo trabalho desenvolvido por Anastasia, nos últimos oito anos, ao lado do ex-governador Aécio Neves.

“Em pouco mais de um mês, aumentamos 23 pontos e nosso adversário caiu 7 pontos. Estamos à frente. Mas o mais importante não é tanto o número em si. É a tendência, a demonstração do nosso crescimento. E esse crescimento se deve, em primeiro lugar, ao reconhecimento dos mineiros ao trabalho que foi feito ao longo dos últimos anos, no Governo Itamar, no Aécio e agora no meu governo, e que há um reconhecimento que este trabalho foi bem feito. E por isso deve continuar. Claro, sempre com avanço, sempre com inovações”, afirmou Antonio Anastasia.

O Datafolha confirma que desde o início de agosto, a candidatura de Antonio Anastasia tem crescido permanentemente entre os eleitores. Na pesquisa realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, Anastasia tinha 17% das intenções de voto. Nos números divulgados no dia 27 do mês passado, ele tinha 29%, passou para 35% na medição de 3 de setembro e atingiu 36% no dia 11 de setembro.  Agora, Anastasia já tem 40% das intenções de voto.
           
Mineiros querem Anastasia
Para Antonio Anastasia, os resultados refletem o sentimento observado nas viagens que vem sendo realizadas não apenas na capital e Região Metropolitana, como também pelo interior do Estado, ao lado do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado Federal. Segundo Anastasia, ele manterá o empenho e o esforço para levar aos mineiros suas propostas do Plano de Governo para os próximos oito anos.

“A pesquisa reflete esse sentimento. Sentimento, aliás, que nas nossas viagens, Aécio, Itamar e eu, pelo Estado afora, na capital, na Região Metropolitana, e no interior, nas mais diversas regiões de Minas, sentimento de adesão de reconhecimento de aplauso às nossas propostas. Fico muito estimulado. Mas ainda e sempre com muita humildade, com muito esforço, com muito empenho. Vamos continuar com essa mesma estratégia, porque o importante não é pesquisa, é eleição e ganhar a eleição no dia 3 de outubro”, afirmou o governador.

Os números do Datafolha também mostram que a situação do principal adversário do governador é exatamente oposta. O candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, continua caindo nas pesquisas. Ele ficou estacionado durante todo o mês de agosto e, na pesquisa de hoje, apresentou queda de mais dois pontos, passando para 37%. Na pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira, Hélio Costa já caiu para 32%, enquanto Antonio Anastasia atingiu 41% das intenções de voto.

O número de eleitores que ainda não sabem em quem votar representa 14%, segundo o Datafolha. A nova pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro. Foram ouvidos 1.837 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 70.959 /2010.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: