Antonio Anastasia: “Sou o candidato das mãos limpas, da ética e da responsabilidade”

Itamar e Anastasia são recebidos com entusiasmo em cinco cidades da Zona da Mata, como em São João Nepomuceno. Foto Marcus Desimoni

A população da Zona da Mata abraçou a campanha de Antonio Anastasia e foi às ruas para receber o governador Antonio Anastasia, nesta sexta-feira, dia 17. Ao lado do ex-presidente Itamar Franco, mineiro de Juiz de Fora, Antonio Anastasia visitou Goianá, São João Nepomuceno, Além Paraíba, Visconde do Rio Branco e Leopoldina. Por onde passaram, Anastasia e Itamar foram recebidos com muito carinho e entusiasmo pela população, que já demonstrou ter feito a melhor escolha para governar Minas Gerais. Vários prefeitos da região garantiram um esforço ainda maior para a reeleição de Antonio Anastasia nesta reta final de campanha.

“Avançamos muito, mas ainda há muito o que fazer. Quero estar ao lado de vocês trazendo o progresso para Minas Gerais. Quero assumir o compromisso público para trazermos empregos, empregos, empregos e, para isso, o Estado estará ao lado das prefeituras, dos empresários e dos trabalhadores. Falo com orgulho que sou o candidato das mãos limpas, da ética e da responsabilidade. Sou o candidato do trabalho. Já estamos à frente das pesquisas, mas não podemos descansar, temos que trabalhar e arregaçar as mangas”, afirmou o governador em Visconde do Rio Branco.

Antonio Anastasia destacou, durante a visita que fez à Zona da Mata, a importância do apoio do Governo de Minas para a melhoria da infraestrutura dos municípios mineiros e reafirmou o seu compromisso com a geração de empregos em todas as regiões do estado. O governador comemorou o resultado das pesquisas que apontam a liderança de sua candidatura ao Governo de Minas e garantiu que, reeleito, promoverá novos avanços sociais à população mineira.

Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, pelo Datafolha, Anastasia assumiu a liderança com 40% das intenções de votos com crescimento de 23 pontos percentuais em pouco mais de um mês. O candidato adversário Hélio Calixto Costa está com 37%. O Datafolha confirma a preferência do eleitor mineiro por Anastasia, já apontada pelo Ibope na semana passada, que registrou 41% das intenções de voto para o governador e 32% para o candidato do PMDB.
 
População quer mais avanços
A visita de Anastasia e Itamar à Zona da Mata começou em Goianá, cidade localizada a 35 km de Juiz de Fora. Os candidatos desembarcaram no Aeroporto Internacional da Zona da Mata, projeto criado pelo então governador Itamar Franco e concluído no governo Aécio Neves. Antonio Anastasia foi recebido por prefeitos e lideranças políticas da região, para quem garantiu que, reeleito, contará com o aeroporto para implantar um importante polo logístico na região.

Do aeroporto de Goianá, Antonio Anastasia e Itamar Franco, acompanhados de lideranças e parlamentares, seguiram para São João Nepomuceno. Um grande foguetório marcou a chegada dos candidatos ao município. A população saiu às ruas com bandeiras para saudar Anastasia e Itamar. Integrantes da Juventude Imperial, escola de samba da região, tocaram bateria e animaram a festa.

Os candidatos fizeram carreata pela rua Tancredo Neves, e caminhada no calçadão, sendo cumprimentados e saudados por comerciantes e moradores da cidade. O centro comercial de São João Nepomuceno parou durante a caminhada de Anastasia e Itamar que discursaram para mais de 400 pessoas. 

A aposentada Déa Monteiro, que mora na Rua Tancredo Neves, enfeitou a porta de sua casa com adesivos para a passagem dos candidatos. Atenta ao crescimento da candidatura de Anastasia, a aposentada garantiu o apoio de toda a sua família. “Na minha família, todo mundo está com eles. E as pesquisas já mostram que os mineiros também querem Anastasia para governador e Aécio e Itamar no Senado. O mineiro não é bobo, não quer andar para trás”, disse.

A vendedora Vera Lúcia Ferreira também está confiante. “Vamos com Anastasia, que tanto fez pela Zona da Mata. O eleitor já decidiu porque quer a continuidade das melhorias para toda a população de Minas”, afirmou.
            
Festa nas ruas

Os candidatos em Visconde do Rio Branco (1ª foto) e Além Paraíba (acima). Fotos Emmanuel Pinheiro e Victor Schwaner

Em Além Paraíba, o governador Anastasia e o ex-presidente Itamar foram recebidos pela população e por lideranças políticas no estádio municipal. Na saída do estádio, Anastasia foi abordado por um grupo de estudantes da Escola Estadual Alfredo Castelo Branco que tiraram fotos com o governador e pediram autógrafo. Durante a carreata pelas principais ruas da cidade, os moradores foram para as portas das casas e das lojas para saudar os candidatos. 

A servidora da Escola Estadual São José, de Além Paraíba, fez questão de ir à praça para conhecer o governador e desejar boa sorte. Depois de abraçá-lo, a servidora agradeceu ao governador pelos avanços na educação de Minas. “O funcionalismo público estadual, na área da educação, vem percebendo as mudanças que o governo Aécio Neves proporcionou. Conseguimos nosso plano de carreira. Agradeci ao governador por tudo. Ele tem que ser reeleito para que dê continuidade a essas propostas, para melhorar os nossos salários e a educação de Minas”, disse.

Em Visconde do Rio Branco, o governador e o ex-presidente foram recebidos por várias lideranças municipais da região. Eles fizeram carreata até a Praça 28 de Setembro, tradicional ponto de encontro da cidade. Uma multidão aguardava Anastasia e Itamar, que foram recebidos com as músicas “Peixe Vivo” e “Oh, Minas Gerais” interpretadas pela Banda 13 de Maio, formada por crianças, jovens e adultos.

A dona de casa Letícia Pazini, levou a filha Yasmin à praça para conhecer o governador e tirar uma foto com ele. “É o melhor governador para Minas, pois conta com o apoio do Aécio Neves e do Itamar Franco. Precisa ser reeleito para continuar fazendo um bom governo”, disse Letícia.

Anastasia e Itamar Franco encerraram em Leopoldina o dia de campanha na Zona da Mata. Uma grande festa foi preparada pela população para receber os candidatos. Para espantar o forte calor, eles fizeram uma parada na Sorveteria Sol e Neve. Os candidatos ainda discursaram para cerca de 500 pessoas e foram muito aplaudidos. O pequeno João Vitor Silva, 10, que já atuou em filmes do cinema, entregou ao governador uma foto de Anastasia no início da campanha, em visita a Leopoldina. Com bandeiras, fogos e muita música, a população mostrou que está confiante na reeleição do governador.

Leopoldina foi a última cidade da Zona da Mata a ser visitada nesta sexta-feira. Foto Marcus Desimoni

 
Prefeitos reforçam candidatura
Anastasia e Itamar Franco receberam o apoio de prefeitos e lideranças políticas em todas as cidades que visitaram na Zona da Mata. Eles se comprometeram a arregaçar as mangas nos últimos 15 dias de campanha levando as propostas de Antonio Anastasia aos eleitores.

Anastasia entende que é no pequeno município que os problemas têm que ser resolvidos. Ele transmite para a gente segurança, vontade de querer fazer cada vez mais por Minas Gerais. Tudo que conseguimos aqui na Zona da Mata contamos com ajuda do governo do Estado. Hoje, São João Nepomuceno é um polo microrregional de saúde”, afirmou a prefeita de São João Nepomuceno, Edmea Moreira Machado (PSDB).

O prefeito de Pequeri, Raul Salles (PSDB), afirmou que Anastasia conhece a realidade de Minas e soube, ao lado de Aécio Neves, contornar os efeitos da crise financeira internacional nos municípios.

“O governador Anastasia já conhece o Estado, os nossos problemas e os nossos potenciais, além de ser um grande intelectual, um conhecedor do Direito Constitucional. Essas coisas a gente tem que levar em conta. O governo do Estado conseguiu dar um retorno a todos os municípios como compensação pelas perdas com a crise financeira. Um governador como esse tem que ser reeleito”, disse.

O prefeito de Visconde do Rio Branco, João Antônio de Souza (PSDB), está confiante na vitória de Antonio Anastasia para garantir novos avanços sociais para o Estado. “A dupla Aécio/Anastasia revigorou Minas. Estou na política há muitos anos, acompanho Minas Gerais politicamente desde 1988 e nunca houve assim um resgate do povo mineiro, como aconteceu com Aécio e Anastasia. O mineiro, que é mineiro, tem que votar em Anastasia”, disse. 

O prefeito de Guiricema, Antônio Vaz de Melo (DEM), garantiu que os prefeitos apoiarão a candidatura de Antonio Anastasia. “O Anastasia, pelo que vejo e conheço, é a pessoa mais competente para governar Minas. Já foi vice-governador, assessorando o Aécio, com um trabalho brilhante e vamos dar apoio a ele na região. É o melhor para Minas Gerais”. 

O prefeito de Senador Firmino, William Mussi (PSDB), afirmou que a Zona da Mata apostou em Anastasia para ser o futuro governador de Minas. “Anastasia está continuando o trabalho do governador Aécio Neves e, mais que isso, ele tem um projeto de avançar cada vez mais na nossa região, com a indústria, com o asfalto, com o emprego principalmente”, disse.

O prefeito de Leopoldina, Bené Guedes (PSDB), destacou a capacidade administrativa de Antonio Anastasia para governar um estado tão diversificado com Minas Gerais. “Anastasia é um grande gestor e junto com Aécio Neves deu muita força para nós. Aécio, mais uma vez, demonstrou a sua sabedoria e colocou esse grande líder para nos comandar nos próximos quatros anos. Anastasia é uma pessoa extraordinária, transparente, um grande gestor. Tem muita sensibilidade política. É uma grande revelação da política mineira”, afirmou.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: