Resposta de Danilo de Castro ao candidato Hélio Costa

O coordenador da campanha da Coligação Somos Minas Gerais Danilo de Castro, ex-secretário de Governo de Minas Gerais, respondeu nesta terça-feira, dia 14, a declarações feitas pelo candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, que atribuiu ao Governo de Minas o atraso em obras sob responsabilidade do governo federal no Estado.

Sobre as parcerias administrativas entre a União e o Estado, o ex-secretário lembrou que o próprio presidente da República veio a Minas, semana passada, inaugurar obras realizadas em conjunto com o governo do Estado e a prefeitura de Contagem, do PT.

“São declarações que revelam, na verdade, o ressentimento do candidato com as exitosas parcerias que o Governo de Minas e o Governo Federal mantêm ao longo desses oito anos, com uma política clara e transparente de obras e programas sociais, e aprovadas pelos prefeitos do  PT  e do PMDB.  Elas jogam por terra o discurso eleitoral que ele tenta vender de que é preciso um alinhamento de candidatos a governador e a presidente.  Ele luta contra fatos reais e contra a autonomia e a liberdade que os mineiros têm. O próprio presidente Lula elogiou aqui, semana passada, essa parceira ao dizer que ‘quando o presidente, o governador e o prefeito resolvem trabalhar juntos, a gente vê o milagre’. Lula disse isso ao inaugurar casas populares construídas em parceria com o Estado. Lamentavelmente o que ocorre em Minas é que existem obras de responsabilidade exclusiva do governo federal, como o metrô e a duplicação da BR 381, que permanecem paralisadas há décadas. O questionamento que deve ser feito ao senador Hélio Costa é sobre o que ele fez nesses oito anos em Brasília, como ministro e senador. Por que ele não lutou junto com os mineiros para conseguir que o governo federal liberasse os recursos do metrô? Ele deve essa explicação a Minas”, disse Danilo de Castro.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: