Comunidade Jurídica de Minas promove ato para formalizar apoio à reeleição de Anastasia

Anastasia voltou a defender a ética e a honestidade na vida pública. Foto Marcus Desimoni

Minas Gerais e os mineiros merecem uma campanha eleitoral propositiva e civilizada. A declaração foi feita pelo governador Antonio Anastasia, na noite desta segunda feira, dia 13, em Belo Horizonte, durante encontro em que cerca de 500 advogados e juízes da comunidade jurídica de Minas Gerais, que se reuniram para declarar apoio à reeleição de Anastasia. O governador reafirmou que irá manter sua campanha em alto nível, com a apresentação de propostas que melhorem ainda mais os indicadores sociais e econômicos do Estado e debatendo com todos os setores ideias que possam ser implantadas em seu governo.

“Desde o primeiro momento, eu disse aos presidentes dos partidos que apoiam a reeleição e aos coordenadores, que seria uma campanha propositiva, com base em ideias, propostas, programas de alto nível e de debates. É isso que precisamos ter em nosso Estado e é isso que significa civilização”, disse o governador, em seu discurso.

Por diversas vezes, o governador precisou interromper seu discurso em agradecimento aos aplausos acalorados. Numa delas, avaliou que a campanha chega à reta final e que seu governo continuará sendo pautado pela ética, eficiência e probidade.

“A campanha caminha para sua fase final e gostaria, neste momento, de reiterar aquilo que sempre tenho dito. É um pedido sincero, de muito mais do que um voto. É o pedido da convicção, o pedido do voto do coração, de saber que estamos do lado do bem, da probidade, da correção, da ética, da eficiência do serviço público, da profissionalização, do mérito e daquele que nós todos precisamos, daquilo que dizia o professor Paulo Neves, o povo tem direito do governo honesto. Esta ideia é a que temos de levar a todos os mineiros”, disse Antonio Anastasia.
 
Princípios
O governador aproveitou o encontro com os juristas para enfatizar que, eleito, manterá o compromisso de seguir à risca os princípios da administração pública. O artigo 37 da Constituição da República lista os principais princípios, conhecidos no meio jurídico como “Limpe”, cuja palavra reúne as primeiras letra das palavras legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

“O meu compromisso com os princípios que norteiam a nossa administração estão entranhados em meu DNA, no meu sangue. Tenho certeza que darei continuidade a este Governo, avançando e aprofundando nas políticas públicas, tendo a oportunidade, como governador, no próximo mandato, cada vez mais, de tornar estes princípios, que não são meus, são nossos e estão na Constituição. O nosso cotidiano será um belo exemplo para Minas, para o Brasil e para o mundo”, afirmou o governador.

 Apoios
Antonio Anastasia foi aplaudido de pé ao fim de seu discurso por todos os presentes. Muitos fizeram questão de manifestar o apoio ao governador, como fez o professor e advogado Plínio Salgado, um dos organizadores do encontro.

“Conheço o governador a mais ou menos 20 anos e tenho o meu testemunho da sua organização, da sua capacidade, da sua inteligência, da sua experiência em administração pública. Se trata de um homem de bom caráter, íntegro, honesto e honrado. É a melhor alternativa que temos para o Governo de Minas”, afirmou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, também destacou os valores éticos e a competência do governador. “Sei do seu comprometimento com as causas da Justiça e também com as causas sociais. Antonio Anastasia tem feito uma excepcional gestão. Ele, que implementou o Choque de Gestão, trará mais credibilidade às ações públicas em prol da cidadania. É o homem mais preparado para governar Minas. Além de professor universitário, tem várias experiências, como secretário de Estado, vice-governador e, agora, governador. Tem mostrado a disposição de lutar pelo povo mineiro com muita galhardia”, disse o presidente da OAB-MG.

O advogado Aluísio Alberto da Cruz Quintão é outro bacharel em Direito que votará em Antonio Anastasia: “É com muita satisfação que apoio a competência, a integridade, a experiência e a qualidade que ele demonstrou, nos últimos anos, servindo a Minas e ao país. Se o governador for reeleito, como esperamos, o nosso Estado ganhará muito, porque continuará uma administração profícua em benefício de todos os mineiros”.
 
Rede de Apoio
O governador Antonio Anastasia já havia recebido o apoio formal de todos os ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB-MG): Gustavo de Azevedo Branco, Aristóteles Atheniense, Jair Leonardo Lopes, Marcos Afonso de Souza, Raimundo Cândido Júnior e Marcelo Leonardo.

Desde o início da campanha, a candidatura à reeleição de Antonio Anastasia vem recebendo o apoio de importantes segmentos da sociedade civil mineira. O governador recebeu o apoio público de ambientalistas; de médicos e profissionais da saúde; dos profissionais da cultura; dos sindicatos e cooperativas de táxi; dos sindicatos que reúnem os caminhoneiros; dos presidentes e dirigentes das torcidas do Atlético, Cruzeiro, América e Ipatinga; entidades de atendimento a dependentes químicos; Movimento das Donas de Casa e Consumidores; movimentos femininos; movimentos da juventude; dos motociclistas profissionais, acadêmicos; além de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado.

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Comunidade Jurídica de Minas promove ato para formalizar apoio à reeleição de Anastasia”

  1. Chelbe Says:

    Minas, com toda a sua diversidade regional eh um Brasil em pequena escala, diferente de outros estados da federacao que nao tem esta caracteristica singular.
    Se o Aecio fez um bom trabalho em Minas, com certeza fara tambem no senado e depois, com certeza como Presidente do Brasil.
    Pela primeira vez escrevo em um Blog. Na maioria das vezes simplesmete leio alguns comentarios mas nao me atrevo a questiona-los, ate mesmo por nao ter o dom da “escrita”.
    Pois bem, esta eh minha opinao: os brasileiros tem se preocupado muito com a “fortuna” do pre-sal – o marketing do PT foi e eh violento, tirou a atencao dos brasileiro para os reais problemas da nacao, pricipalmente o loteamento dos cargos publicos e a ineficiencia do estado administrativo.
    Ora nos temos riquesas muito maiores na nossa biodiversidades. E elas estao sendo devastadas e exploradas por “gringos” a muito tempo, e nao tomamos conciencia disso.
    Outro fato eh o perigo da radicalizacao petista ou outro movimento, seja da esquerda ou direita, o radicalismo traz conseguencias danosas a sociedade.
    Ao caminhar da carruagem, nao vejo outro futuro para o Brasil a nao ser mais uma Venezuela na America Latina, ou sera que estou enganado? ou nao foi este o mesmo caminho trilhado pelo Doutor Chaves?
    Coibir, censurar a imprensa, ou invadir a privacidade constitucional do individuo eh preceito a finalizar o Estado Democratico de Direito e eh este o caminho que nosso Brasil esta tomando.
    Hoje moro nos USA, tenho uma pequena loja de informatica em MA, atendo a comunidade brasileira, americana, latina, oriental, europeia, etc. aqui temos gente do mundo todo.
    Outros tantos (segundo pesquisas mais de 1 milhao) de brasileiros tambem vivem nos USA, uma historia igual ou parecida com a minha.
    Nao estou aqui, nos USA, por que quero, meu sonho seria estar no Brasil junto a familia, amigos e ate mesmo inimigos, pois ai eh meu torrao natal. Eh este o meu pais, o pais que amo.
    Porem a realidade eh que o Brasil (do PT) nao me oferece o que os USA me da: seguranca, trabalho, salario digno, servicos publicos de primeira qualidade, etc., aqui os impostos pagos, se tranformam em bens publicos e nao em frutos de corrupcao.
    Dizer que sou feliz…, nao sou. Mas vivo melhor.
    Ja fazem 4 anos que nao vejo uma crianca de pes descalcos… com um brinquedo velho na mao… shortinho caindo com a barriquinha de fora… um bico velho e sujo na boca… e olhar de faminto.
    Desculpem… mas nao quero ver esta cena novamente… as que ja tenho na minha mente, por si so, sao dificeis de apagar.
    E pensar que um “cara” com o meu dinheiro… isso mesmo, com o “meu suado dinheiro”, foi para o oriente medio levando uma comitiva monstruosa… gerando despesas com o voo, hotel e alimentacao, etc. (gastando uma pequena fortuna) Foi fazer acordo de paz entre outros povos… E Eu aqui trabalhando pra caramba, pagando meus impostos ai no Brasil e o “cara” gastando o MEU dinheiro (dos impostos que pago) para a sua promocao pessoal, querendo e virando manchete internacional. (@#@%&*@!$~*)
    Porque este “cara” nao usou esta pequena fortuna e tirou pelo menos algumas dezenas de criancas da mendiganca… construi algumas dezenas de casas ou algumas escolas ou melhorou a ifra estrutura de alguma comunidade rural?
    Se Ele quer fazer algo pela paz… porque nao foi na rocinha – RJ ou outro lugar qualquer ai no Brasil e promoveu a paz entre a policia e os traficantes? com certeza faria mais jus ao salario que Eu lhe pago.
    Custo a acredidat que quem nao consegue resolver os problemas de “casa”, sai para resolver os problemas dos outros.
    Isto sim eh uma verdadeira ameaca a nossa democracia e a paz social BRASILEIRA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: