Mineiros têm consciência e altivez para decidir futuro de Minas, diz Anastasia

Na véspera da entrega da Medalha JK, em Diamantina, o governador Anastasia assistiu ä apresentação da Vesperata. Foto Marcus Desimoni

O governador Antonio Anastasia afirmou, na noite deste sábado, dia 11, em Diamantina, estar confiante na decisão dos mineiros em favor da sua reeleição e da continuidade aos avanços que vêm ocorrendo em Minas Gerais. Na véspera da cerimônia de entrega da Medalha JK, concedida pelo Estado a pessoas que prestaram serviços relevantes ao Estado e ao país, o governador disse que os mineiros têm consciência e altivez para decidir o futuro de Minas.

“Os mineiros têm a consciência, a altivez e a soberania de aqui decidir as eleições. Estou muito confiante nas nossas propostas, na continuidade do trabalho que realizou o nosso governo, da acolhida que estou tendo por Minas Gerais afora. A subida das pesquisas é prova disso”, disse o governador.

Na manhã deste sábado, em Barbacena, o governador atribuiu ao reconhecimento dos mineiros o crescimento permanente de sua candidatura, já demonstrado pelos institutos de pesquisa.

“Acho que é o reconhecimento dos mineiros ao trabalho realizado ao longo dos últimos anos, por Aécio, com minha participação. De fato, há esse clima muito satisfatório de vitória, que vamos ganhar as eleições e dar continuidade, com inovações, no trabalho que foi realizado ao longo desses últimos anos em Minas”, disse o governador em Barbacena. 
 

Datafolha
Nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado, mostra que a candidatura de Antonio Anastasia mantém a trajetória de crescimento na preferência dos eleitores mineiros e já obteve um empate técnico com o seu principal adversário. Na pesquisa, o governador subiu 19 pontos nas intenções de voto no Estado em apenas um mês. Os números comprovam que é cada vez maior o reconhecimento da população pelo trabalho desenvolvido por Anastasia, nos últimos oito anos, ao lado do ex-governador Aécio Neves.

Na pesquisa Datafolha realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, Antonio Anastasia tinha 17% das intenções de voto. Nos números divulgados no dia 27 do mês passado, ele tinha 29%, passou para 35% na medição divulgada no último dia 3 de setembro.  Agora, Anastasia já tem 36% das intenções de voto.

Os números do Datafolha também mostraram que a situação do principal adversário do governador é diferente. O candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, continua caindo nas pesquisas. Ele ficou estacionado durante todo o mês de agosto e, na pesquisa de hoje, apresentou queda de um ponto, passando para 39%. O número de eleitores que ainda não sabem em quem votar representa 16%, segundo o Datafolha. 

A nova pesquisa do Instituto Datafolha foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.685 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 69732/2010.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: