Itamar faz caminhada na comunidade do Cabana, em Belo Horizonte

Itamar Franco, ex-presidente e criador do Plano Real, recebe o apoio de lideranças comunitárias e carinho dos moradores. Foto Rodrigo Lima

O candidato ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais”, ex-presidente Itamar Franco, fez uma caminhada pelas ruas da comunidade da Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo, dia 12.

Itamar foi recebido pelo líder comunitário Lúcio Nascimento, o Bocão, que o apresentou aos moradores. Segundo Bocão, Itamar é um político de mãos limpas, com mais de 40 anos de vida pública sem qualquer mancha em sua biografia. Saudado com carinho pela população, Itamar disse que, eleito, se empenhará para atender às principais reivindicações da comunidade.

Outra liderança que participou da caminhada foi Cris do Morro, líder comunitário do Morro do Papagaio. Cris recitou versos de rap e puxou o coro por Itamar, Aécio Neves e Antonio Anastasia. A caminhada saiu do bar do Neneco e percorreu a região comercial da Cabana, repleta de moradores na manhã de domingo.

De acordo com as lideranças, Itamar Franco e Aécio Neves representam os melhores votos para o Senado, junto com a reeleição de Antonio Anastasia para o Governo de Minas. Dona Maria do Carmo Pereira, 74 anos, fez questão de apertar as mãos de Itamar Franco. “Eu me lembro bem de quando ele criou o Real e acabou com a inflação”, afirmou.

A estudante Keila Marta Francisco, 17 anos, reuniu algumas amigas e acompanhou a caminhada. “Ele é um homem muito simples, que trata a todos com carinho e respeito”, afirmou a jovem. “Vou votar pela primeira vez e quero ter uma boa lembrança desse voto, ajudando a eleger Itamar e Anastasia”.

50 anos de história

Lúcio Bocão contou um pouco da história de luta da comunidade, que acaba de completar 50 anos. “Os primeiros moradores invadiram o terreno e se fixaram. Foi uma longa história de luta, até conseguirmos a posse dos imóveis”, recorda.

Segundo ele, o bairro conta com três prédios públicos que são usados como equipamento comunitário. “Nosso principal desafio, hoje, é oferecer cursos técnicos para nossos jovens. O governador Anastasia esteve conosco e se comprometeu a nos ajudar. Nosso objetivo é qualificar os jovens e ajudá-los a ingressar no mundo do trabalho, pois só o conhecimento liberta”, disse. “São cerca de 15 mil adolescentes, muitos deles ociosos devido à falta de oportunidades”, completou.

Mineiro simples e de alta capacidade

Itamar Franco agradeceu o carinho da população e reafirmou que o voto em Antonio Anastasia é um voto num mineiro simples, com raízes fincadas em Minas Gerais, e de alta capacidade.

“Minas vem crescendo acima da média nacional graças à gestão competente de Aécio, seguido por Antonio Anastasia. Ele tem sensibilidade para os problemas dos jovens e vai fazer com que Minas melhore ainda mais, gerando empregos de qualidade”, afirmou.

“Com o apoio da Cabana e de todas as regiões de Minas, vamos reeleger Anastasia e levar Aécio ao Senado. Se depositarem um voto de confiança na minha pessoa, podem estar certos que levarei esses pedidos comigo e me empenharei em resolvê-los”, disse o ex-presidente.

Nesta segunda-feira, Itamar Franco dá prosseguimento à campanha, a 20 dias das eleições. O ex-presidente visitará cidades da Região Metropolitana, começando em Pedro Leopoldo, seguindo depois para Lagoa Santa e Vespasiano e encerrando em Santa Luzia.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: