Anastasia manterá postura respeitosa e propositiva durante disputa eleitoral

Em Diamantina, Anastasia pediu que os mineiros analisem o passado dos candidatos e as pessoas que os apoiam. Foto Marcus Desimoni

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, disse, neste domingo, dia 12, que manterá a postura respeitosa e propositiva que vem tendo durante toda a campanha eleitoral, continuará levando as propostas de seu Plano de Governo ao conhecimento de todos os mineiros. Ele também afirmou que participará de todos os debates que serão realizados nestas últimas semanas de setembro. As afirmações foram feitas durante entrevista, em Diamantina (Vale do Jequitinhonha), onde o governador presidiu a solenidade de entrega da Medalha JK.

“Vamos continuar trabalhando da mesma forma, com muito esforço, fazendo os programas de televisão, viajando, conversando com as pessoas, com as lideranças políticas, mostrando os nossos programas, as nossas propostas. Teremos agora vários debates que estão marcados, iremos a todos eles. Vamos apresentar aos mineiros, com muito respeito, as nossas ideias, porque acreditamos que temos as melhores propostas para dar continuidade àquilo que vem sendo realizado em Minas”, disse Antonio Anastasia.

Para o governador, mesmo que as pesquisas mostrem uma tendência constante de crescimento de sua candidatura na preferência dos eleitores mineiros, ainda é momento de muito trabalho. Ele lembrou, ainda, que é grande o número de indecisos e dos eleitores que não o conhecem.

“Há aqueles que ainda estão indecisos, muitos ainda não esquentaram para as eleições. Estão ainda com pouco conhecimento, especialmente do meu nome. Não sabem que eu sou o atual governador, que dou continuidade ao trabalho de Aécio Neves. Então, o meu pedido é para que se informem e acompanhem de maneira muito clara quem são os candidatos, quais são as suas propostas, qual o seu passado, qual o seu perfil, quais são os seus apoios para decidirem”, afirmou Antonio Anastasia.
 
Muito trabalho
O governador ressaltou que continuará viajando a todas as regiões de Minas Gerais, acompanhado dos candidatos ao Senado Federal pela Coligação “Somos Minas Gerais”, o ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente Itamar Franco, além dos candidatos a deputado.

“A nossa base política, composta pelos nossos candidatos a deputado estadual, federal, nossos companheiros da chapa majoritária, candidatos ao Senado, Aécio e Itamar, e, ao mesmo tempo, as lideranças municipais que nos apoiam, estão trabalhando o Estado inteiro”, afirmou.

Anastasia disse estar confiante na decisão dos mineiros em favor da sua reeleição e da continuidade aos avanços que vêm ocorrendo em Minas Gerais.

“Os mineiros têm a consciência, a altivez e a soberania de aqui decidir as eleições. Estou muito confiante nas nossas propostas, na continuidade do trabalho que realizou o nosso governo, da acolhida que estou tendo por Minas Gerais afora. A subida das pesquisas é prova disso”, disse o governador.
 

Pesquisa
A nova pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, dia 11, mostra que a candidatura de Antonio Anastasia mantém a trajetória de crescimento na preferência dos eleitores mineiros e já obteve um empate técnico com o seu principal adversário. Na medição do Datafolha, o governador subiu 19 pontos nas intenções de voto no Estado em apenas um mês.

Os números comprovam que é cada vez maior o reconhecimento da população pelo trabalho desenvolvido por Anastasia, nos últimos oito anos, ao lado do ex-governador Aécio Neves. Na pesquisa Datafolha realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, Antonio Anastasia tinha 17% das intenções de voto. Nos números divulgados no dia 27 do mês passado, ele tinha 29%, passou para 35% na medição divulgada no último dia 3 de setembro.  Agora, Anastasia já tem 36% das intenções de voto.

Os números do Datafolha também mostraram que a situação do principal adversário do governador é diferente. O candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, continua caindo nas pesquisas. Ele ficou estacionado durante todo o mês de agosto e, na pesquisa de hoje, apresentou queda de um ponto, passando para 39%. O número de eleitores que ainda não sabem em quem votar representa 16%, segundo o Datafolha.

A nova pesquisa do Instituto Datafolha foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.685 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 69732/2010.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: