“Anastasia é uma escolha fiel às tradições de Minas”, diz ex-governador Rondon Pacheco

Ao lado do prefeito Odelmo Leão, Anastasia e Itamar caminharam pelas ruas do Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, e foram muito cumprimentados pelos moradores. Foto Marcus Desimoni / Nitro

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, encerrou a série de visitas às cidades do Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira, dia 10, participando de uma caminhada pelas ruas do bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. Ao lado ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado, o governador foi recebido com muita festa também em Conceição das Alagoas, Prata, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Ituiutaba.

Em Uberlândia, Anastasia recebeu o apoio do ex-governador Rondon Pacheco, um dos mais importantes políticos da história recente do Triângulo Mineiro. O ex-governador elogiou a escolha de Antonio Anastasia como candidato ao Governo do Estado.

“Uma escolha marcante e muito fiel às tradições mineiras, porque o Anastasia representa nesta hora uma mensagem de renovação, uma mensagem preparando o futuro da nossa mocidade dentro dos padrões do novo planejamento com realismo. Estou acompanhando o professor Anastasia muito de perto já há algum tempo, a sua sabedoria, o seu conhecimento. Por todas essas razões, na altura avançada já da minha idade, estou vivendo um momento de conforto cívico, podendo votar em um cidadão que traduz aquele padrão que devemos almejar para as nossas famílias e os nossos filhos”, afirmou o ex-governador.

Rondon Pacheco foi governador de Minas Gerais de 1971 a 1975. Durante sua gestão à frente do Estado, deu forte ênfase ao empreendedorismo e à criação de institutos de fomento ao crescimento econômico de Minas.

Advogado, foi responsável pela profunda transformação gerada no Estado com a instalação da Fiat Automóveis e da Krupp Indústria Mecânica em Minas.

Foi também em seu governo que foi elaborado o primeiro Plano Mineiro de Desenvolvimento Econômico e Social e o Plano Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte, criada a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Turismo, o Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), além de construída a Hidrelétrica de São Simão e a Termelétrica Igarapé.

Itamar Franco
Aproveitando a presença do ex-governador Rondon Pacheco, Antonio Anastasia falou da alegria e honra de ter o ex-presidente Itamar Franco como companheiro da Coligação “Somos Minas Gerais”. Para ele, a eleição de Itamar, assim como de Aécio Neves, para o Senado é fundamental para a defesa dos interesses de Minas.

Itamar Franco é uma das grandes reservas morais, não só de Minas, mas do Brasil. É um homem que dedicou sua vida ao serviço público, à política, no sentido bonito da expressão. É um homem ético, honesto, trabalhador. Minas é um estado que sempre primou para escolher seus representantes. Aqui, respiramos o ar da liberdade, da ética. Então, não adianta vir com fluxos externos para que o povo decida. O povo vai decidir aquilo que ele achar melhor, que possa contribuir não só para o Estado, mas para com os problemas nacionais”, disse Anastasia.
 
Clima
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, acompanhou Anastasia e Itamar durante todas as visitas às cidades do Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira. Ele destacou o carinho que os moradores do Triângulo tiveram com os candidatos.

“A minha felicidade é ter a convicção de que temos uma grande composição de homens públicos com Anastasia, Aécio e Itamar Franco. Visitamos seis municípios e vimos a alegria e o carinho do povo. Depois do Governo Aécio Neves e, agora, de Anastasia, Minas está mais unida. O Triângulo antes se sentia fora de Minas Gerais. Hoje, podemos dizer que o Triângulo é mineiro e é de Minas Gerais, como as demais regiões do Estado. Desejamos permanecer unidos”, afirmou.

Anastasia e Itamar foram recebidos com uma grande festa por eleitores do bairro Luizote de Freitas, um dos mais populosos de Uberlândia. Eles fizeram caminhada por vários quarteirões da avenida José Fonseca da Silva e receberam o carinho de pedestres e comerciantes. 

Muita gente fez questão de tirar fotos com os candidatos e manifestar o apoio à reeleição de Antonio Anastasia. Várias pessoas carregavam bandeiras com os números dos candidatos e cantavam os jingles da campanha da coligação Somos Minas Gerais.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Walter Nascimento, o Waltinho,  agradeceu a visita dos candidatos e disse que vai trabalhar pela reeleição de Antonio Anastasia. “É uma honra para nós recebermos o governador atual e o próximo governador, porque ele vai dar continuidade. E, para isso, nós estamos trabalhando. É um honra, para o bairro Luizote de Freitas, um dos maiores bairros de Uberlândia, receber o governador. Esse trabalho tem que continuar.”

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: