Governador Anastasia participa do Desfile da Independência em Belo Horizonte

Foto Marcus Desimoni / Nitro

O governador Antonio Anastasia participou, nesta terça-feira, dia 7, em Belo Horizonte, do desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O governador desfilou em carro aberto ao lado do comandante da 4ª Região Militar, general-de-divisão Ilídio Gaspar Filho, sendo escoltado por piquetes da cavalaria do Palácio da Liberdade. Milhares de pessoas assistiram ao desfile realizado ao longo da avenida Afonso Pena, principal via do Centro da capital mineira. Durante a solenidade, o governador destacou que o momento é importante para se refletir sobre os valores da Pátria.

“Hoje é um dia importantíssimo porque o 7 de Setembro é a data nacional brasileira. Todos nós, brasileiros, neste dia, refletimos sobre a importância da Pátria e seus valores. E o desfile é exatamente a comemoração desse aniversário”, disse o governador em entrevista.

O governador Antonio Anastasia deixou o Palácio da Liberdade em carro oficial e foi escoltado pela guarda montada até a avenida João Pinheiro. Em seguida, em veículo do Exército Brasileiro, o governador passou em revista à tropa até a praça Tiradentes, de onde retornou ao palanque oficial montado em frente à Prefeitura de Belo Horizonte. Ao lado do prefeito Marcio Lacerda, do presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Costa, e de secretários de Estado, o governador assistiu à execução do Hino Nacional Brasileiro, ao hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte, e autorizou o início do desfile. Após a cerimônia, o governador Antonio Anastasia foi cercado por populares que foram cumprimentá-lo e tirar foto ao seu lado.

Festa cívica na avenida
A avenida Afonso Pena ganhou as cores verde e amarela neste 7 de Setembro. O desfile começou com a banda de música da 4ª Região Militar do Exército. Em seguida, cavaleiros desfilaram com as bandeiras históricas do Colégio Militar de Belo Horizonte. Desfilaram pela Afonso Pena militares do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Prisional e Guarda Municipal de Belo Horizonte. O desfile ganhou mais emoção quando um destacamento do Exército soltou fumaça nas cores da bandeira do Brasil.

A população pôde ver de perto veículos usados pelo Exército Brasileiro como caminhões e tanques de guerra, além dos novos veículos usados pelas polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros de Minas e a Guarda Municipal de Belo Horizonte. Belo-horizontinos de todas as idades vibraram com a passagem de um helicóptero e com a Cavalaria Alferes Tiradentes da Polícia Militar.

Também participaram do desfile representantes da Associação dos Reservistas do Brasil, da Sociedade Literária dos Ex-alunos do Colégio Militar de Belo Horizonte e Grupamento Escolar Militar; integrantes da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira; Associação dos Ex-combatentes do Brasil; ex-integrantes do Batalhão de Suez; Associação dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro e Associação dos Reservistas do Brasil.

Após o desfile militar, a avenida Afonso Pena recebeu estudantes de escolas estaduais e representantes da sociedade organizada. Desfilaram integrantes da União dos Escoteiros; da Cultura Racional; Banda Feminina Nova Era Lotekitai e Banda Masculina Tayo Ongakutai; Grande Loja Maçônica de Minas Gerais; Instituto de Educação de Minas Gerais; Fanfarra Oscar Arthur Guimarães; Lions Clube Internacional; Clube dos Desbravadores e Escola Adventista; Legião da Boa Vontade; Guarda Mirim de Sabará e motociclistas dos grupos Dragões das Gerais e Águias de Cristo.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: